TVxTV

Pantanal: Morte de Madeleine foi o primeiro grande erro da novela

Personagem foi desperdiçada na segunda fase e fim é triste


Cena de Pantanal com Madeleine
Madeleine morreu em Pantanal - Foto: Reprodução/Globoplay
Por Daniel César

Publicado em 21/05/2022 às 22:04,
atualizado em 22/05/2022 às 00:51

Madeleine (Karine Teles) morreu neste sábado (21) em Pantanal e chocou parte importante da audiência, se tornando um dos principais assuntos da internet. Tirar a personagem de cena antes do capítulo 50 é o primeiro grande erro da novela escrita por Bruno Luperi, que optou por manter a mesma trajetória da controversa esposa de José Leôncio (Marcos Palmeira), como na obra original.

Embora as sequências serviram para dar ênfase à qualidade da direção de Rogério Gomes, o Papinha, que foi diretor artístico da novela por muito tempo, a saída de cena de Madeleine deixa um vazio que é explicado como um erro grande de escolha do autor. A mãe de Jove (Jesuíta Barbosa) tinha muito o que entregar e poderia render muito o retorno dela ao Pantanal nesta fase.

Karine Teles sequer teve a oportunidade de brilhar com o elenco protagonista, já que praticamente não se relacionou com ninguém, uma vez que não esteve na fazenda de José Leôncio. Mas muito mais do que isso, a Madeleine da primeira fase foi uma mulher com rompantes para viver a vida adoidado e não desperdiçando nenhuma oportunidade, inclusive se casando com um peão. Já a segunda fase mostrou uma mulher vazia, que amadureceu sem crescer e que não sabia em que lugar deveria se posicionar na vida.

Madeleine de volta ao Pantanal seria um acerto para se mostrar ao telespectador como a natureza poderia reconectar uma pessoa perdida e que ficou sem sentido desde que abandonou o lugar. Se a novela trata o local como mágico e revelador, seria a chance única de lavar a alma de uma personagem que, de tão complexa, ficou vazia. Bruno Luperi errou feio ao tentar manter seu remake tão próximo da obra original - a atriz da época, Ítala Nandi, saiu para fazer um filme. Madeleine merecia mais, mas por alguma razão, todos recusaram dela: o marido, o filho, a irmã e, principalmente, o autor da novela.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado