Vem aí

Paolla Oliveira detalha os bastidores de Cara e Coragem

Ao lado de Marcelo Serrado, atriz viverá uma dublê que se meterá em grandes confusões


Paolla Oliveira posando como Pat
Paolla Oliveira detalha os bastidores de Cara e Coragem - Foto: Reprodução/Globo

Cara e Coragem vai dar luz ao universo dos dublês com Paolla Oliveira e Marcelo Serrado. Apesar da grande importância nas produções televisivas, a vida dos profissionais que se arriscam fazendo o trabalho pesado de um personagem acaba ficando deixada de lado. E é justamente para valorizar essa empreitada que a atriz aceitou o convite de Claudia Souto para integrar a próxima novela das 19h. Na trama, ela viverá Pat, uma dublê de ação que será casada com Alfredo (Carmo Dalla Vecchia), um marido quase perfeito. Contudo, ela será apaixonada por Moa (Marcelo Serrado), seu colega de trabalho.

"É uma nova deliciosa, com tudo o que a gente espera de uma novela das 19h, que é leveza, diversão, tem uma parte cômica... Nossos personagens são multifacetados. O que me agrada muito, porque é uma coisa que a gente não espera de uma novela das 19h. O drama e a adrenalina são o diferencial dessa novela. É uma ação bem feita de verdade, onde a gente vê o que está sendo feito, como e porquê", detalhou a atriz, durante uma coletiva de imprensa sobre a estreia da novela.

Ao lado de Serrado, a personagem de Paolla Oliveira experimentará cenas com doses altas de adrenalina e atração. Com direito a saltos, rapel, pulos, voos e alta velocidade. "A gente fez um pequeno curso, um workshop com dublês aqui da Globo, e aprendemos algumas técnicas. A gente rolou escadas, pulou caixa de papelão, fizemos toda a parte de cabeamento de equipamento para saber lidar em cena... Entendemos também um pouco mais sobre os efeitos especiais e visuais. As cenas têm muita segurança", continuou.

Assim como o esperado, a trama imita a vida real. Ainda durante a conversa, a atriz contou que se viu no lugar da personagem Andrea Pratini, interpretada pela Maria Eduarda de Carvalho, que interpreta uma atriz famosa, conhecida por dispensar dublês nas cenas de ação. "Já disse ao dublê que eu faria a cena toda, que não precisava. Se eu já respeita e admirava o trabalho dos dublês, hoje respeito muito mais."

"Eles ganharam ainda mais o meu respeito. É difícil você ter uma profissão que tem essa dimensão de se arriscar pelo outro e ter tanta técnica no seu trabalho e não ser visto. É um trabalho que é feito para não ser visto. Eu faço agora questão de, toda vez que eu posso, falar mais tecnicamente da profissão", finalizou.

Rodrigo Fagundes chora ao dedicar personagem à mãe, vítima da Covid-19

Paolla Oliveira detalha os bastidores de Cara e Coragem

Rodrigo Fagundes, que dará vida ao Armandinho, se emocionou ao falar da morte da mãe pela Covid-19. Para o ator, que também participou de Pega Pega, a parceria com Claudia Souto, autora dos folhetins, foi fundamental para a sua realização pessoal de atuar em uma novela antes da partida mãe, sua maior incentivadora.

O ator destacou que o nome da trama é quase um mantra que internaliza para seguir mesmo diante das adversidades. "Cara e Coragem... Eu adoro esse nome, esse título. Serve pra tanta coisa nesse momento... A gente passou por uma pandemia, todo mundo de alguma forma perdeu alguma coisa. Eu perdi muita coisa, eu perdi a minha mãe na pandemia. Perdi minha mãe há 10 meses", disse, emocionado.

"Eu sempre vou falar dela porque uma semana antes de morrer ela soube que eu ia fazer a novela. Eu tô fazendo muito por ela, sabe? Porque ela estava muito feliz, ela amava, era minha fã número um. Então, assim, toda vez que eu fico triste eu paro e penso 'minha mãe vai ficar puta comigo de onde ela estiver'. Eu tô aqui por ela, muito. Eu tô muito feliz, eu amo o que eu faço e estar com essas pessoas. É sorte", concluiu Rodrigo, com os olhos marejados. 

 Escrita por Claudia Souto, Cara e Coragem estreia no dia 30 de maio. No folhetim, os personagens de Paolla e Serrado serão contratados pela empresária Clarice (Taís Araujo) para uma missão arriscada e acabarão se envolvendo em uma investigação criminal.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado