De tirar o fôlego

De pegadinha da morte a sacrifício humano: finais eletrizantes de Quanto Mais Vida, Melhor

Protagonistas podem não ter sobrevivido ao acidente aéreo


Morte surge no céu em cena de Quanto Mais Vida, Melhor
Morte pode ter enganado a todos em Quanto Mais Vida, Melhor - Reprodução/TV Globo

Quanto Mais Vida, Melhor, chega ao fim na próxima sexta-feira (27). Pela primeira vez na história da televisão brasileira, a novela foi toda gravada antes de entrar no ar por causa da pandemia. 

Porém, durante sua exibição, alguns atores tiveram que voltar ao set de gravação por causa dos desfechos das personagens. E já que um dos protagonistas da trama pode morrer no último capítulo, pelo menos sabe-se que 4 finais foram gravados.

Mas também há a possibilidade de a Morte (A Maia) mudar de ideia e levar outra pessoa no lugar de Neném (Vladimir Brichta), Flávia (Valentina Herszage), Guilherme (Mateus Solano) ou Paula (Giovanna Antonelli). 

Aliás, rumores apontam para mais uma pegadinha da entidade, pois há a possibilidade de a ceifadora de almas ter enganado a todos, inclusive o telespectador, quando afirmou que daria mais uma chance aos envolvidos com o acidente aéreo. Será? Confira as emoções finais.

Em Quanto Mais Vida Melhor, Marcelo e Joana adotam um menino

De pegadinha da morte a sacrifício humano: finais eletrizantes de Quanto Mais Vida, Melhor

Marcelo (Bruno Cabrerizo) e Joana (Mariana Nunes) se conheceram numa clínica de fertilização, e o vice-presidente da Cosméticos Terrare cai de encantos pela cirurgiã. De tanto insistir, os dois começaram a namorar e o executivo se candidatou a pai da criança que a médica esperava.

Infelizmente, um acidente provocou um aborto na amiga de Rose (Bárbara Colen). Com o trauma, a cardiologista decidiu que não voltaria a tentar uma gestação, e dispensou o crush.

Apaixonado, Marcelo sugeriu que o casal adote uma criança. Responsável por criar uma ala infantil na clínica Monteiro Bragança para crianças carentes, Joana amou a ideia e os dois partiram para o processo.

Nessa reta final, Os dois visitam um abrigo e se encantam por Pedro (nome do ator não divulgado). Como o menino também corresponde, o casal vão entrar com o pedido de adoção e conseguem a guarda provisória.

Celina toma tenência e pede perdão a Tigrão

De pegadinha da morte a sacrifício humano: finais eletrizantes de Quanto Mais Vida, Melhor

Além de Marcelo, quem também irá se redimir no final da novela das sete será Celina (Ana Lúcia Torre). Antes mesmo de a neta nascer, a mulher de Daniel (Tato Gabus Mendes) já demonstrava arrependimento por todas as besteiras cometidas.

Depois de se entender com Guilherme, a megera até passou a tratar bem Deusa (Evelyn Castro), e nem implicou com o casamento da cozinheira e do motorista na mansão dos Monteiro Bragança.

Agora, a chegada da filha de Flávia com o doutor das galáxias vai amolecer de vez o coração da psicanalista. Depois de se acertar com a nora, a idosa surpreende Tigrão (Matheus Abreu) com um pedido de desculpas por tê-lo desprezado só porque é filho biológico de Neném.

Coração de Roni salva a vida de Bibi

De pegadinha da morte a sacrifício humano: finais eletrizantes de Quanto Mais Vida, Melhor

Com sérios problemas cardíacos, Bianca (Sara Vidal) precisa de um transplante de coração para sobreviver. Por conta disso, tudo levava a crer que Neném seria o escolhido da Morte.

Rumores apontam que não. Na mira de Tucão (Renato Livera) e Cora (Valentina Bandeira), Roni (Felipe Abib) pode morrer no lugar do irmão e ser o doador da sobrinha.

O bandido descobriu que a mulher armou contra Tina (Agnes Brichta) e acabou casamento. Com sede de vingança, a ex-dançarina da Pulp Fiction se uniu ao rival do pai da adolescente.

O miliciano exige os pontos de caça-níqueis m troca de polpar a vida de Roni, mas ele se recusa a aceitar qualquer tipo de acordo e coloca a própria vida em risco. No último capítulo da trama, Tucão invade a boate e ameaça o irmão de Neném.

Cora toma a arma da mão do comparsa e aponta na direção do ex-marido. Começa um tiroteio e além dos três e do jogador de futebol, Paula, Guilherme e Flávia também estarão no recinto, dando a entender que qualquer um dos cinco pode ser o escolhido pela Morte.

Neném reconhece que Paula é o amor de sua vida 

De pegadinha da morte a sacrifício humano: finais eletrizantes de Quanto Mais Vida, Melhor

Depois de tantas idas e vindas, Neném percebe que sua história com Rose acabou e decide ficar com Paula. Em conversa com Guilherme, o jogador do flamengo já confessou que a relação com a ex-modelo não anda como gostaria.

A mãe de Tigrão desistiu do trabalho em Paris para ficar com o crush do passado com medo de que ele seja o escolhido pela morte, mas a vida a dois tem enfrentado alguns desafios.

A começar pela amizade do filho de Nedda (Elizabeth Saballa) pela dona da Cosméticos Terrare. Rose tentou ao máximo disfarçar, mas não consegue mais segurar o ciúmes, e o casal vive brigando desde então.

Nos momentos finais, Paula se suja durante o parto da neta e vai tomar banho na casa do craque. A executiva pega justamente o vestido que a ex-modelo usava quando conheceu Neném, e o craque ficará mexido.

A partir daí, o tijucano se lembra de todos os momentos que ele e a mãe de Flávia passaram juntos e se dá conta de que é ela que ama. O casal finalmente acerta os ponteiros, para a felicidade da empresária.

Não teve sobrevivente 

De pegadinha da morte a sacrifício humano: finais eletrizantes de Quanto Mais Vida, Melhor

A maior surpresa pode ser no final de Quanto Mais Vida, Melhor, quando for revelado que os quatro protagonistas estão mortos desde o primeiro capítulo da trama, e tudo não passou de uma pegadinha da Morte com os telespectadores.

Se confirmado, Guilherme, Paula, Neném e Flavia morreram no acidente aéreo e passaram a trama todinha imaginando como seriam suas vidas caso a tragédia tivesse sido evitada.

Teoria da conspiração? Boato? Isso a gente só vai saber quando o último capítulo for ao ar. Mas não deixa de ser uma grande jogada do autor, Mauro Wilson. Vamos aguardar!

 O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Quanto Mais Vida, Melhor. Confira! 

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado