Segundo semestre

Globo muda de ideia e resolve estrear Verdades Secretas 2 neste ano

Verdades Secretas 2 foi um fenômeno no Globoplay e agora chegará à TV aberta


Trio de protagonista de Verdades Secretas 2
Camila Queiroz protagonizou Verdades Secretas 2 ao lado de Romulo Neto e Agatha Moreira - Foto: Divulgação/Globoplay
Por Thiago Forato

Publicado em 25/05/2022 às 11:20,
atualizado em 25/05/2022 às 11:39

A Globo bateu o martelo e decidiu que Verdades Secretas 2, produção feita originalmente para o Globoplay e que bombou no ano passado, vai ao ar ainda em 2022, mais precisamente no segundo semestre, em vez de 2023. "A versão exclusiva que será exibida foi editada especialmente para a TV aberta", alardeia a emissora em comunicado.

Em 2021, o canal reapresentou a primeira temporada feita em 2015, mas devido aos horários inconstantes -na segunda, começava às 22h30, em outros, quase meia-noite -, terminou com 13,2 pontos de média geral, chegando a quase 23 no início da semana, mas chegando a 8 no dia seguinte.

A emissora não crava em qual mês a história de Walcyr Carrasco irá ao ar, mas presume-se que deve estrear antes da Copa do Mundo, que começa dia 21 de novembro e se estenderá até 18 de dezembro. Se sua exibição começar em setembro, concorrerá com a nova temporada de A Fazenda, causando dores de cabeça à Record.

Verdades Secretas 2 bateu recorde no Globoplay

imagem-texto

Da estreia em 20 de outubro até 23 de dezembro de 2021, a trama atingiu a marca de 50,007 milhões de horas consumidas no Globoplay, se firmando como o maior lançamento de um original da plataforma. De acordo com nota enviada à imprensa pela Globo, com apenas 68 dias de disponibilidade, a novela de Walcyr Carrasco com direção artística de Amora Mautner já é o terceiro conteúdo mais consumido da história do Globoplay, ficando atrás apenas das séries The Good Doctor e The Big Bang Theory.

Primeira novela brasileira para o streaming, Verdades Secretas 2 foi dividida em cinco blocos de dez capítulos cada e engajou a audiência. A estratégia da emissora deu certo, pois a continuação da história de personagens como Angel (Camila Queiroz), Giovanna (Agatha Moreira), Cristiano (Romulo Estrela) e Visky (Rainer Cadete) deu o que falar. O final da trama entrou no catálogo no dia 17 de dezembro, apresentando dois desfechos diferentes.

Nos bastidores, teve emoção: Camila Queiroz teria feito "exigências inaceitáveis" de acordo com a emissora e não gravou o final, se recusando a estender seu contrato para isso. Ela comentou que suferiu apenas uma "garantia pela obra", negando que quisesse definir os rumos da história.

 Globo muda de ideia e resolve estrear Verdades Secretas 2 neste ano

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado