Fenômeno

Em 50 capítulos, Pantanal faz Ibope subir 27% e Globo esquecer Um Lugar ao Sol

Novela já está empatada com Amor de Mãe


Cena de Pantanal com Juma e Jove
Novela Pantanal segue batendo recordes - Foto: Reprodução/Globoplay
Por Daniel César

Publicado em 25/05/2022 às 17:39,
atualizado em 25/05/2022 às 17:42

A novela Pantanal segue fazendo a cúpula da Globo  sorrir de orelha a orelha desde a estreia. Com 50 capítulos exibidos, o número foi alcançado na última terça-feira (24), a novela de Bruno Luperi e com direção artística de Rogério Gomes, já fez a emissora carioca se esquecer completamente da antecessora, Um Lugar ao Sol, por conta de seus índices de audiência nesta primeira parte da história.

Segundo levantamento exclusivo feito pelo NaTelinha com dados da Kantar Ibope para a Grande São Paulo, em 50 capítulos Pantanal acumula média de 28,4 pontos. Este número é 27% superior ao de Um Lugar ao Sol no mesmo período, já que a trama de Lícia Manzo tinha 22,3 de média parcial. Isso significa dizer que, só na cidade de São Paulo, a novela protagonizada por Alanis Guillen e Jesuíta Barbosa levou 1,2 milhões de pessoas a mais todos os dias para o canal, na comparação com sua antecessora.

O sucesso de Pantanal, entretanto, não é apenas em São Paulo. O NaTelinha já havia mostrado que a trama vem batendo recordes no PNT (Painel Nacional de Televisão) e que reúne as principais praças de audiência do país, sendo assistida por 77 milhões de brasileiros na semana passada. A morte de Madeleine (Karine Teles) também movimentou o público nas redes sociais.

Pantanal cola em Amor de Mãe

imagem-texto

Mesmo tendo recebido com os piores índices da história da faixa das 21h, Pantanal já dá sinais de que irá, não apenas recuperar o horário, como também pode terminar com números altos. Tanto que, nos primeiros 50 capítulos, o remake baseado no original de Benedito Ruy Barbosa já está empatado com os números de Amor de Mãe (2019).

A novela de Manuela Dias, considerada queridinha da crítica, terminou os primeiros 50 capítulos acumulando média de 28,4, exatamente o mesmo número alcançado pela produção atual. 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado