Romance e dor

A semana do amor e da dor em Pantanal: Juma refém, Guta feminista e Bruaca aos prantos

Personagens vão sofrer por amor na semana da novela


Personagens de Pantanal em tela dividida
Em Pantanal a semana será de sofrimento por amor - Foto: Divulgação/TV Globo/Montagem
Por Daniel César

Publicado em 16/05/2022 às 06:13,
atualizado em 16/05/2022 às 11:45

Na novela Pantanal, a semana vai ser muito movimentada e mostrando as camadas do amor, que também podem trazer muito sofrimento, inclusive para a protagonista Juma (Alanis Guillen), que vai ficar refém de Jove (Jesuíta Barbosa). Mas os próximos capítulos também mostrarão que Guta (Julia Dalavia) é muito feminista e a mãe dela, Maria Bruaca (Isabel Teixeira), ficará desesperada.

Em cenas previstas para irem ao ar nesta semana em Pantanal, Maria Bruaca já mostrou que pode ser muito mais que uma faz-tudo dentro da própria casa e que tem desejos como qualquer mulher, embora o marido não note. Só que, se Tenório (Murilo Benício) não parece muito interessado em tê-la em seus braços, ela nota que outro homem está para lá de esticando o olho, o que a deixa animadinha.

Tudo começa depois de Tenório dar um fora e chamá-la pelo nome de outra na cama e isso a deixar com uma pulga atrás da orelha. Ao mesmo tempo, o marido vai viajar, ficando novamente um longo tempo fora e a deixando sozinha, mas aos cuidados do capaz Alcides (Juliano Cazarré), que se dá muito bem com a patroa, embora os dois nunca tenham tido longas prosas. E cada vez mais carente porque o marido não comparece, Bruaca nota que Alcides é completamente diferente de Tenório, ao menos no olhar, já que ela sente que o peão a engole a cada vez que a observa. Mas isso passa longe de ser tratado como um desrespeito, afinal ela demonstra ter gostado muito e passa até a se vestir de modo que ele a observe mais, já que a mulher fica louquinha de desejo.

Porém, Bruaca ainda terá esperança de que Tenório não cometeu um ato falho, mas foi apenas um mal entendido ele tê-la chamado pelo nome de outra na cama, porém ela ficará de olho em qualquer movimento que ele fará antes de embarcar em viagem. E ela começará a desconfiar que a filha sabe de algo, por isso passará a ouvir a conversa dos dois às escondidas. E sem querer, ela acabará ouvindo o que nunca imaginou que aconteceria, seu pior pesado. No meio da briga entre Guta e o pai, a filha falará novamente sobre a outra família que Tenório mantém na cidade grande. E Bruaca ouvirá tudo bem claramente, não tendo sequer como imaginar que se trata de algo sem contexto, ela terá a certeza que foi feita de otária pelo marido e também pela filha que nunca lhe contou nada.

Em Pantanal: Madeleine quer José Leôncio

imagem-texto

Quem também terá uma semana intensa em Pantanal é Madeleine, que sempre tratou sua relação do passado com José Leôncio (Marcos Palmeira) como um erro e também como uma página virada na história de sua vida. Mas depois de ter uma crise de ciúmes em relação a Gustavo (Caco Ciocler), ela toma uma decisão completamente radical e surpreende a todos ao dizer que vai reconquistar o ex-marido.

Só que a influencer tem o foco de ganhar mais seguidores e ficar famosa, retomando sua relação com o psicólogo. O problema é que Madeleine começa a achar que Gustavo a traiu justamente com a ex-namorada do filho dela, o que a deixa completamente fora de si e arma um barraco do tamanho do mundo. E sem pestanejar, furiosa ela vira uma espécie de onça e avisa que vai voltar ao Pantanal para reconquistar José Leôncio, provocando um verdadeiro tsunami na mansão, a começar por Irma (Camila Morgado), que não se conforma com a decisão da irmã. Claro que as duas acabam brigando, mas quando a influenciadora digital toma uma decisão, ninguém é capaz de demovê-la da ideia.

Só que, quando estiver conversando com Irma, Madeleine deixa claro que não aguenta mais ser maltratada por Gustavo e por todos ao seu redor e que por isso decidiu voltar até o Mato Grosso para reconquistar José Leôncio e tentar controlar a própria vida. A irmã fica inconformada com a notícia e, sem querer, acaba revelando que já foi para a cama com o cunhado. Sem pensar duas vezes, assim que ouve o absurdo da boca da irmã, Madeleine já começa a armar o maior barraco do mundo e acusa Irma de traidora, afinal ela jurou que foi até o Pantanal somente para dar notícias de Jove para o pai da criança. Ela não quer nem ouvir as justificativas da irmã e já diz que as duas estão com as relações rompidas porque se sentiu traída.

Em Pantanal: Tadeu enfrenta Tenório por Guta

imagem-texto

 Já Tadeu (José Loreto), sempre foi tratado como um peão, apesar de ter privilégios que ninguém mais tinha na fazenda de José Leôncio. É assim mesmo que ele mostra personalidade ao ver que Tenório está tratando mal a própria filha, Guta e, assim, enfrenta o coronel para defender a amada. Só que a relação entre Tenório e Guta não é das melhores, com os dois se espetando em praticamente todos os momentos em que estão conversando, só que dessa vez o pai passa dos limites e maltrata a filha na frente do crush dela. Isso faz com que o sangue de Tadeu suba pelas tampas e ele rapidamente age para defender a amada, deixando claro que não vai aceitar isso novamente.

É neste ponto que Guta ficará encantada ao perceber que o rapaz tem muito mais coragem do que qualquer um poderia imaginar e, mesmo que ela deixe claro não precisar de homem nenhum cuidando dela, a moça deixará rolar e acabará indo para a cama com o peão que, na verdade, é herdeiro da família Leôncio, afinal é o filho de José Leôncio (Marcos Palmeira).

Tadeu, claro, ficará radiante ao finalmente ter conseguido levar sua crush para a cama e já começará a planejar toda a relação, só faltando falar de casamento com a filha de Tenório, só que ela deixará claro que é para ir devagar com o andor porque o santo é de barro. Guta explicará que não está pronta para ter uma relação com ele, dando um for do tamanho do mundo.

Pantanal: Juma vira gatinha e implora por Jove

imagem-texto

Mas a grande história de Pantanal é Juma, sempre odiou a presença de pessoas nas proximidades de sua tapera, por isso mesmo todo mundo ficou chocado quando ela acabou dando trela para Jove. E a mulher-onça mostra que tem dias de gatinha, tanto que implora para que o namorado não insista em ir embora e fique com ela para sempre.É assim que os dois vivem uma linda história de amor, mas com todas as limitações possíveis e até com conversas francas entre Jove e o Velho do Rio (Osmar Prado), que ele descobre ser seu avô. Acontece que toda história também tem seus problemas e complexidades, tanto que o mocinho começa a falar que precisa voltar para o Rio de Janeiro e que ali não é seu lugar.

E se no começo ela o expulsa, dessa vez Juma passa longe de virar onça e avisa que não quer que o namorado vá embora, implorando para que ele nunca mais toque neste assunto e que fique com ela para sempre, mostrando que virou uma gatinha quando o assunto é sua relação com Jove. E ele, claro, acaba se derretendo de amor e concorda com ela.

Acontece que a chegada de Irma (Camila Morgado) à região, provoca uma reviravolta daquelas, já que a tia do mocinho vai diretamente a tapera, levada por José Leôncio para ter uma conversa muito séria com o sobrinho. E quem não fica nada contente com isso é a mulher onça, que odiou a experiência de viver com a família dele no Rio de Janeiro e não confia em ninguém. E assim, ela fica emburrada, meio como uma onça acuada e deixa o namorado preocupado, querendo entender o que está acontecendo com ela, mesmo que Juma não queira contar a princípio. Mas de tanto o rapaz insistir, a mulher onça abre o jogo e revela que está morrendo de medo que Irma o convença a voltar para casa e ele vá embora a abandonando ali.

A novela Pantanal está sendo escrita por Bruno Luperi e é baseada na obra original de Benedito Ruy Barbosa que foi exibida pela primeira vez na TV Manchete (1983 - 1999) em março de 1990.

Na Globo, a direção artística é de Rogério Gomes, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard, Cristiano Marques e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Pantanal. Confira!

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado