Em alta

Carlos Lombardi pode ter novela exibida na Globo após 15 anos

Última trama dele havia ido ao ar em 2007


Carlos Lombardi sentado sorrindo
Carlos Lombardi pode ter trabalho exibido na Globo - Foto: Divulgação
Por Daniel César

Publicado em 06/05/2022 às 19:06,
atualizado em 06/05/2022 às 19:07

Após um longo hiato, Carlos Lombardi pode ter uma novela exibida na Globo novamente. O consagrado autor, considerado um dos principais nomes das 19h entre os anos 90 e início dos anos 2000 é o favorito para ocupar a faixa I de reprises da emissora para o lugar de O Cravo e a Rosa. O diretor de entretenimento Ricardo Waddington sugeriu duas obras para testar no horário a partir do mês de setembro e a ideia foi bem vista pela cúpula de programação.

Fontes ouvidas pelo NaTelinha afirmaram que o martelo não está batido, mas a sugestão do chefão foi muito bem vista por Amauri Soares, responsável pela escolha. Os pedidos de Waddington, aliás, vem sendo ouvidos já de algum tempo, como aconteceu na escolha da substituta de O Clone, com A Favorita ocupando o horário a partir de 16 de maio. O diretor de entretenimento, inclusive, virou uma espécie de rei do Vale a Pena Ver de Novo nos últimos anos.

Mas, segundo apurou a reportagem, em circular interna, a programação consultou o departamento de entretenimento e de dramaturgia sobre a substituta de O Cravo e a Rosa e a resposta foi uma sugestão. A ideia de Waddington e de José Luiz Villamarim é de testar o horário com o ritmo de Lombardi e as escolhidas seriam Uga Uga (2000) e Kubanacan (2003), dois dos maiores sucessos da faixa neste século.

O Cravo e a Rosa e Carlos Lombardi

imagem-texto

A volta de uma novela de Carlos Lombardi deve ser confirmada somente entre julho e agosto. Isso porque, O Cravo e a Rosa está sendo exibida praticamente na íntegra e ainda restam mais 110 capítulos para irem ao ar aproximadamente. Com isso, ela deve chegar ao fim em meados de setembro, ou seja, cinco meses. 

Mesmo assim, caso não haja mudança e se confirme Kubanakan ou Uga Uga na faixa, seria a primeira trama de Lombardi a ocupar algum horário da Globo em 15 anos. A última vez que o autor esteve com uma novela na Globo foi em 2007, com Pé na Jaca. Depois, ele ainda fez a minissérie Guerra em Paz, exibida em 2008. Depois, sem conseguir emplacar novos projetos, ele deixou a emissora e migrou para a Record, onde escreveu Pecado Mortal. 

Lombardi voltou à mídia algumas vezes, com projetos como Mamonas Assassinas, que ainda não foi ao ar, tendo sido prejudicada por conta da pandemia e, mais recentemente, com a revelação de um projeto de telessérie que pode contar com Antônio Fagundes no elenco.

Procurada, a Globo informou que ainda resta muito tempo para acabar O Cravo e a Rosa. 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado