Tretas

5 histórias bombásticas de bastidores das novelas da Globo e Record

Além de A Favorita, que será reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, muitas tramas sofreram perrengues por trás das câmeras; saiba!


Montagem com fotos de : Camila Queiroz, Ana Paula Arósio e Marina Ruy Barbosa, que tiveram seus nomes envolvidos em polêmicas de bastidores de novelas
Camila Queiroz, Ana Paula Arósio e Marina Ruy Barbosa tiveram seus nomes envolvidos em polêmicas de bastidores de novelas - Globo
Por Redação NT

Publicado em 06/05/2022 às 05:50,
atualizado em 06/05/2022 às 11:29

A novela A Favorita, substituta de O Clone no Vale a Pena Ver de Novo, da Globo, teve muitas polêmicas nos bastidores de gravações. A trama de José Emanuel Carneiro rendeu acusações do público de racismo e homofobia e até briga de Claudia Raia com o diretor Ricardo Waddington. O climão foi tenso, mas não é exclusivo de A Favorita!

O NaTelinha selecionou cinco novelas que também tiveram babado, confusão e gritaria nos bastidores!

Confira!

Camila Queiroz em Verdades Secretas 2 na Globo

5 histórias bombásticas de bastidores das novelas da Globo e Record


A Angel, protagonista vivida por Camila Queiroz em Verdades Secretas 1 e 2, teve o final alterado depois que a Globo decidiu romper o contrato com a atriz por conta das inúmeras exigências feitas por ela para renovar o mesmo.

Assim que a emissora anunciou o fim do contrato com Camila, a atriz se pronunciou nas redes sociais e deixou claro que o clima de gravações ia de mal a pior. Segundo a Globo, a atriz tentou até mesmo interferir no final dado pelo autor Walcyr Carrasco para a personagem. Para driblar a ausência da protagonista nas cenas finais, a direção da novela, recorreu a uma dublê.

Treta entre Marina Ruy Barbosa e Lília Cabral na novela O Sétimo Guardião

5 histórias bombásticas de bastidores das novelas da Globo e Record

A veterana Lília Cabral não gostou nadinha de ver a atriz ruiva chegar atrasada para a gravação de uma cena de inauguração do restaurante de Tobias (Roberto Berindelli), que duraria até de madrugada, fazendo todo o elenco envolvido esperá-la e foi tirar satisfações.

De acordo com o jornal Extra, Flávia Alessandra precisava deixar a gravação até meia-noite e cerca de 15 atores toparam antecipar o horário, menos Marina. Ela chegou mais tarde que todos os atores envolvidos na gravação e fez muita gente tomar chá de cadeira. Incomodada, Lília reclamou com a atri de O Sétimo Guardião (2018).

"Você está pensando que é quem? Você é muito nova para achar que pode fazer isso. Garota mimada!", disparou ela segundo a publicação, deixando um climão no ar. Na época Marina alegou que o atraso foi motivado por conta de uma consulta médica.

Humberto Martins pede para deixar Verão 90

5 histórias bombásticas de bastidores das novelas da Globo e Record

O ator estaria incomodado com o seu personagem Herculano, de Verão 90 (2019) e pediu para sair da novela. Depois de notícias sobre as polêmicas nos bastidores, Humberto Martins se manifestou e alegou que estava com problemas de saúde.

"Eu apenas pedi para gravar menos. O resto é muita especulação e boatos e fake news", disse ele, que acabou afastado da novela.

Ana Paula Arósio abandona Insensato Coração; Fábio Assunção se afasta

5 histórias bombásticas de bastidores das novelas da Globo e Record

Ana Paula Arósio foi reservada para estrelar a novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, em 2011, mas, não apareceu para as gravações externas que aconteceriam em Florianópolis.

A Globo precisou soltar um comunicado à imprensa na época confirmando a polêmica.

"Ana Paula Arósio, a protagonista escalada para a trama, não compareceu às gravações e, por isso, a direção tomou a decisão de substituir a atriz. O trabalho da produção segue na capital catarinense".

A atriz nunca falou sobre o assunto, mas tudo aconteceu bem no momento em que ela desistiu de seguir a carreira e optou por ter uma vida mais reclusa. Paolla Oliveira foi escalada às pressas para assumir o papel da personagem Marina, que seria de Ana Paula.

A mesma novela também sofreu outro desfalque: Fábio Assunção, escalado para viver o vilão Leo, pediu para deixar o elenco.

"Com o início da primeira semana de gravação em estúdio, o ator avaliou que, neste momento, não tem a disponibilidade necessária para cumprir a carga horária deste protagonista", dizia o comunicado da emissora. Ele foi substituído por Gabriel Braga Nunes.

O vilão de "Insensato coração" marcaria a volta de Assunção às novelas, após seu desligamento de "Negócio da China" (2008). Na época, o ator anunciou a pausa para tratar de uma dependência química.

Dado Dolabella demitido da novela Vitória

5 histórias bombásticas de bastidores das novelas da Globo e Record

Escalado para ser o protagonista da novela Vitória (2014), Dado Dolabella foi demitido da Record antes mesmo de a atração ir ao ar. O ator foi acusado de agredir um dos produtores da novela, que prestou queixa sobre o caso. A confusão aconteceu durante uma gravação em Curaçao, no Caribe. O ator teria empurrado o produtor depois de ficar nervoso por não ter café no set.

Rodrigo Phavanello foi escalado para interpretar o novo protagonista no lugar de Dado.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado