Chegou o dia

Pantanal: Saiba quando Juma vira onça pela primeira vez

Filha de Maria Marruá terá de se defender


Cena de Pantanal com Juma frente a frente com uma onça
Na novela Pantanal, Juma vai virar onça - Foto: Reprodução/Globoplay
Por Daniel César

Publicado em 28/04/2022 às 04:33,
atualizado em 28/04/2022 às 08:00

Na novela Pantanal, desde que Juma (Alanis Guillen) ficou órfã, muito começou a se falar que ela também se transformava em onça e a jovem deixou com que todos acreditassem nisso, inclusive o próprio Jove (Jesuíta Barbosa). Acontece que ela ainda não se transformou no animal, como acontecia com a mãe dela, Maria Marruá (Juliana Paes). Mas nesta semana, a jovem finalmente terá a transformação pela primeira vez.

Em cenas previstas para irem ao ar ainda nesta semana, Juma já ficou meio que encantada com Jove depois que o filho de José Leôncio (Marcos Palmeira) foi levado até ela pelo Velho do Rio (Osmar Prado) entre a vida e a morte. Mas depois que perdeu a mãe, ela chegou a ficar frente a frente com uma onça tendo a certeza que se tratava de Maria Marruá, pronta para cuidar dela.

Acontece que Juma ainda está dividida se deve ou não ceder aos encantos do filho do milionário, tanto que não permitirá que ele a fotografe de jeito nenhum, embora sem entender direito o motivo, seguirá permitindo que o rapaz a visite depois que ele melhorar e retornar para o seio da família. E Jove ficará tão apaixonado pela selvagem que chegará a defendê-la das bobagens que os peões da fazenda estiverem fazendo.

Mesmo assim, ela vive sozinha, apenas ao lado de Muda (Bella Campos), que ela sequer imagina que ainda vai aprontar muito, já que a moça tentará novamente assassinar a melhor amiga, não satisfeita em ter sido a responsável pelo assassinato de Maria. Mesmo assim, a amiga da onça, literalmente, não conseguirá dar cabo de sua tentativa, o que lhe deixará aliviada, já que ela passou a gostar da nova colega.

Pantanal: Juma vira onça

imagem-texto

Mas morando apenas com a amiga, Juma sabe dos perigos que é viver ali na tapera sozinha, tanto que ela ficará frente a frente com um caçador. E o homem não será nada amigável, tanto que não pensará duas vezes antes de querer atacar uma jovem solitária e carente, pensando que conseguirá estuprá-la sem grande dificuldade, mas o homem nem imagina o perigo que isso representa.

Porque, como aprendeu com a mãe, Juma ficará furiosa e irá para cima do homem e, no meio da briga, ela ficará fora de si e acabará se transformando em onça pela primeira vez, atacando o caçador que não entenderá nada do que está acontecendo, afinal ele nem imaginava que estaria diante de uma mulher-onça. A sequência está prevista para ir ao ar na próxima sexta-feira (29).

E como se isso não bastasse, tanto Jove quando Tadeu (José Loreto) ficarão chocados ao observarem o Pantanal e darem de cara com um homem morto em pleno rio sendo devorados por piranhas, o que eles ficarão sem entender direito o que aconteceu.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado