Ajuda da internet

SBT recorre a internautas para decidir próxima reprise de novela

Emissora já mira nova novela à tarde


Fotos das novelas A Dona, Cuidado com o Anjo e Um Caminho para o Destino em montagem
A Dona, Cuidado com o Anjo e Um Caminho para o Destino são as opções para reprise no SBT - Foto: Divulgação

O SBT está pedindo a participação dos internautas desde a última segunda-feira (25) para escolher sua nova reprise de novela à tarde. A emissora disponibilizou três produções em seu site oficial: A Dona (2010), Cuidado com o Anjo (2009) e Um Caminho para o Destino (2016).

A medida visa, em tese, não deixar margem para erro ao colocar a próxima produção da Televisa no ar. Atualmente, as Novelas da Tarde vem garantindo entre 4 e 6 pontos no Ibope na Grande São Paulo. Apesar dos índices serem os maiores à tarde, ainda é distante do que as obras mexicanas já registraram em um passado recente.

O canal de Silvio Santos também tomou a decisão de exibir, depois de Se Nos Deixam, a partir de maio, de voltar a ter apenas duas novelas na faixa. Uma comparação é o fato do Vale a Pena Ver de Novo, no caso, O Clone (2001-2002) estar em alta no Ibope com cerca de uma hora e meia no ar. Anteriormente, o SBT chegava a ficar com cerca desse tempo e também ia bem, mas desde que resolveu ampliar o número de novelas, viu a audiência cair.

Uma das novelas que já foram dubladas e está prontinha para ser exibida é La Desalmada, da Televisa. Ela foi produzida em 2021 e teve grande sucesso no país norte-americano. A história foi, aliás, substituída por Se Nos Deixam no México.

SBT aposta em novelas mexicanas

imagem-texto

As novelas mexicanas vem sendo importantes na programação do SBT. São elas que começam a levantar os índices de audiência, quando os programas vêm marcando entre 2 e 3 pontos na Grande São Paulo desde o Primeiro Impacto até o Fofocalizando.

Atualmente em cartaz, Se Nos Deixam havia sido anunciada primeiramente para o horário nobre, mas depois do fracasso de A Usurpadora (2019), optou-se por lançar a trama em um horário que o público já estava habituado a ver produções mexicanas.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado