Fim forte

Tenório morre em Pantanal? Descubra o pesado final do vilão

Ele ainda vai infernizar a vida da esposa


Tenório de pé em cena de Pantanal
Qual o fim de Tenório em Pantanal? - Foto: Reprodução/Globoplay

Desde que a nova fase da novela Pantanal estreou na Globo, quem ganhou os olhos de público foi Tenório (Murilo Benício), o vilão que promete fazer atrocidades sem tamanho. Tanto que já foi revelado que ele foi o responsável por todo o início da desgraça na vida de Maria Marruá (Juliana Paes), mas isso é só o começo. Porém, em meio a crueldade, machismo e preconceito, qual o final do personagem?

Tenório já vem tendo, praticamente desde sua primeira cena, momentos de brigas intensas com a filha Guta (Julia Dalavia), que caiu completamente apaixonada por Jove (Jesuíta Barbosa), e acabará brigando pelo amor do mocinho com Juma (Alanis Guillen). Acontece que o vilão também irá aprontar muito com a esposa, Maria Bruaca (Isabel Teixeira), que ele trata como uma empregada.

Enquanto morre de desespero ao ver o jeito feminista da filha, Tenório terá um podre dos grandes descoberto justamente por Guta, responsável por revelar que o pai tem uma segunda família, com direito a esposa e filho. E para piorar a situação, a jovem acabará apaixonada por quem ela pensa ser o próprio irmão e isso vai virar uma confusão sem tamanho, num final surpreendente.

Acontece que, ao saber do caso do marido, Bruaca não terá a coragem de se separar, também por ser uma mulher simples e sem conhecimento de nada, além de temer a violência do marido. Acontece que, cada vez mais desgostosa, ela começará a dar bola para Alcides (Juliano Cazarré), o peão funcionário do vilão e que ficará completamente apaixonado pela esposa do patrão.

O trágico fim de Tenório em Pantanal

imagem-texto

Os dois se envolverão profundamente, com cenas que prometem serem tórridas, ao menos foi o que se viu na primeira versão da trama, então assinada por Benedito Ruy Barbosa. Embora o remake de Bruno Luperi tenha suavizado sequências assim, já existe uma expectativa grande em torno da história de amor envolvendo Maria Bruaca e o bronco Alcides.

Acontece que, na reta final da história, Tenório descobre a traição e ficará chocado com a coragem da esposa  e a ousadia de Alcides, que teve a petulância de trair quem lhe estendeu a mão. Além de armar o maior barraco do mundo, na versão exibida na TV Manchete em 1990, o vilão preparou um castigo terrível para o peão: o castra em uma sequência fortíssima.

Acontece que, não satisfeito, ele continua infernizando a vida de Alcides e os dois acabam tendo um confronto final e, quando Tenório estiver prestes a matar o peão, ele leva um tiro do próprio e morre. Assim, o funcionário joga o corpo do rival no rio para ser comido por piranhas. 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado