Fantasma do passado

Além da Ilusão: Matias pinta retrato e Davi teme ser desmascarado

Mágico fica aliviado porque ex-juiz só reproduz imagens de bate-bolas


Matias apreensivo em cena de Além da Ilusão
Matias perseguido por fantasmas do passado em Além da Ilusão - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Além da Ilusão, Leônidas (Eriberto Leão) convence Matias (Antonio Calloni) a pintar seus fantasmas do passado. Davi/Rafael (Rafael Vitti) ficará sabendo da novidade e teme que o ex-juiz faça um retrato seu. Depois do primeiro quadro pronto, o idoso o joga fora. Augusta (Olivia Araujo) corre para conferir a pintura e tranquiliza o amigo, já que a imagem era a de um bate-bola.

Namorando oficialmente Isadora (Larissa Manoela), o jovem não esconde o medo que sente do marido de Violeta (Malu Galli), que pode recuperar a consciência a qualquer momento e revelar à família que ele é o acusado de matar sua outra filha.

A tensão aumenta quando a doméstica contar para o amigo que o ex-tecelão aconselhou o pai da falecida a pintar em uma tela os fantasmas que o amedrontam durante as crises de esquizofrenia.

Matias será levado para o meio do jardim e começa a desenhar em uma tela. Assim que termina, o ex-magistrado ordena que Leônidas jogue o quadro fora. Augusta resgata a obra e leva para o amigo. Davi se sente aliviado, já que o que mais perturba o doutor é a imagem de um bate-bola. Confira!

Em Além da Ilusão, Davi se preocupa com novo hobby de Matias

Além da Ilusão: Matias pinta retrato e Davi teme ser desmascarado

Nos próximos capítulos de Além da Ilusão, Leônidas sugere que Matias pinte os monstros que o perseguem durante seus surtos psicóticos. Augusta verá o doutor no meio do jardim fazendo a atividade e corre apara alertar Davi.

"Como é que é? O Leônidas decidiu ajudar o doutor Matias a expulsar os demônios?", reagirá o ilusionista. "Foi. Levou o doutor até o jardim e botou o homem para pintar um quadro", relata a doméstica.

"Será que ele é capaz de reproduzir seu rosto?", indaga, Romana (Andrea Dantas), dona do hotel onde o rapaz morava, em Poço de Caldas, e local do assassinato de Elisa (Larissa Manoela).

"Tudo é possível! Volta e meia, o doutro tem rasgos de lucidez. Augusta, eu preciso ver essa pintura. E tem que ser antes de o bendito jantar!", se desespera o foragido da polícia.

Por sorte, depois do quadro pronto, Matias dará ordens para que Leônidas jogue fora. A irmã de Manuela (Mariah da Penha), então, corre até onde fica o lixo da fazenda e o resgata.

Augusta leva a obra para Davi e o ilusionista cai na gargalhada quando descobre do que se trata. "Então, quando entra em crise, o doutor vê bate-bolas! Que bom que a loucura também faz mágica com as lembranças", comemora. "Você escapou mais uma vez, meu querido", fala a empregada.

"A pergunta é até quando. A morte da Elisa é como uma nuvem pairando sobre o meu namoro com a Isadora. Mas, enquanto o destino deixar, vou fazer a Dorinha muito feliz!", promete o rapaz.

Na sequência, o mágico abre seu baú, pega uma máscara de bate-bola e brinca com as suas cúmplices.

"E não vai ter doutor Matias que destrua novamente o meu amor", dispara.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo do dia 16 de abril.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Além da Ilusão. Confira!


Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado