Sentença

Um Lugar ao Sol: Christian é execrado durante julgamento: "Monstro"

Depoimentos de Bárbara, Santiago e Elenice serão fundamentais para condenação


Christian chora em cena de Um Lugar ao Sol
Christian é condenado em Um Lugar ao Sol - Reprodução/TV Globo

No último capítulo de Um Lugar ao Sol, Christian (Cauã Reymond) será julgado e condenado. Santiago (José de Abreu) entra com notícia-crime contra o ex-genro por falsidade ideológica, estelionato e violação sexual mediante fraude. Além do empresário e de Bárbara (Alinne Moraes), Elenice (Ana Beatriz Nogueira) também será testemunha. A mãe adotiva do verdadeiro Renato acusará o impostor pelo assassinato do filho, e chama de monstro na frente de todos

A farsa do goiano chega ao fim depois que ele mesmo se entregar à polícia, e confessar que assumiu a identidade do irmão gêmeo. A notícia cairá feito uma bomba no colo da família Assunção.

Além da ex-mulher do usurpador, o dono da Redentor se sentirá muito mal por ter se deixado enganar pelo rapaz. O milionário lamenta não ter dado ouvidos para a irmã de Teodoro (Fernando Eiras) quando ela tentou alertá-los, e decide denunciar o ex-genro.

Chega o dia do julgamento e além de Bárbara, seu pai e Elenice também serão testemunhas de acusação. Dos três, a mãe adotiva de Renato é a que se mostra mais revoltada, pois acredita que o órfão foi responsável pela morte do irmão. Saiba mais!

Em Um Lugar ao Sol, depoimento de Elenice descreve Christian como um monstro

Um Lugar ao Sol: Christian é execrado durante julgamento: \"Monstro\"

O último capítulo de Um Lugar ao Sol será marcado pelo julgamento de Christian. Depois de se entregar à polícia, e confessar que roubou a identidade do irmão morto, o goiano será denunciado por Santiago. O pai de Bárbara se sentirá traído pelo jovem a quem tinha como se fosse um filho. Tanto que chegou a elegê-lo como sucessor na presidência da rede de supermercados Redentor.

O executivo, inclusive, lamenta não ter dado ouvidos a Elenice. A mãe adotiva do verdadeiro Renato ficou sabendo de toda a verdade pelo próprio usurpador, no dia em que ele a internou em uma clínica de repouso, mas como está com Alzheimer, ninguém acreditou nela.

Além do marido de Érica (Fernanda de Freitas), e da irmã de Teodoro, a ex-mulher do impostor será uma das testemunhas de acusação e, durante seu depoimento, recorda sobre a mudança de comportamento do ex-marido.

"Por falta de maturidade, ingenuidade, não sei, assumi que o Renato tinha finalmente mudado. Na verdade, o que era uma grande manipulação, eu achei que fosse uma conquista, uma prova do amor dele por mim", dirá a dondoca.

"Durante anos, eu vivi nesse labirinto, estranhando o comportamento do meu marido, questionando as minhas percepções, a minha sanidade. Mas o pior de tudo é a violação sexual mediante fraude. Quantas vezes, meu Deus, achando que estava me entregando ao meu namorado, eu fui para a cama com um desconhecido?", chora.

Elenice se mostrará ainda mais abalada. Internada à força pelo impostor, a alpinista social, que está com Alzheimer, xingará Christian de monstro, e o acusa pela morte do filho adotivo.

Por fim, Santiago será chamado para depor e não esconde a decepção com o ex-genro e seu sucessor. "Eu peço desculpas, mas estou abalado. Mais do que uma traição pessoal, é impossível não ler essa tragédia como um emblema do que nós estamos vivendo", argumenta.

"Um país cindido entre ricos e pobres, privilegiados e excluídos, a ponto de isso se dar entre dois irmãos que se reencontraram e se viram separados por essa fenda intransponível", discursará o milionário.

"Ao mesmo tempo em que penso que ele deve, sim, ser condenado, afinal, o que ele fez é um crime, parte de mim não consegue deixar de pensar que ele fez o que fez porque estava fugindo de uma condenação", dispara, se referindo à injustiça social. Não demora muito, e o juiz anuncia a sentença.

"Preterindo a sentença do caso, diante do exposto, julgo procedentes e acato o pedido do Ministério Público para condenar Christian dos Santos, qualificado nos autos, nas funções e nas penas dos crimes dos artigos 171, 299 e 215, a saber: crimes de estelionato, falsidade ideológica e violação sexual mediante fraude, à reclusão pelo período de oito anos e três meses, a ser cumprida em regime fechado.

A cena vai ao ar na sexta-feira (25).

 O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Um Lugar ao Sol. Confira!

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado