Top 5

De manipulador a chantagista: os 5 personagens mais tóxicos de Um Lugar ao Sol

Santiago, Bárbara e até os gêmeos têm poder negativo sobre as pessoas


Renato, Christian e Lara, de Um Lugar ao Sol, em montagem
Renato, Christian e Lara são personagens tóxicos em Um Lugar ao Sol - Reprodução/TV Globo
Por Taty Bruzzi

Publicado em 23/03/2022 às 04:33,
atualizado em 23/03/2022 às 08:59

No último jogo da discórdia do BBB 22, exibindo segunda-feira (21) na Globo, a brincadeira era montar um Top 3 de acordo com características dos participantes. Por exemplo: o mais ou menos arrogante, ou o mais ou menos confiável, e assim por diante.

Tais adjetivos quando utilizados de forma negativa servem para identificar pessoas tóxicas, cuja a aproximação pode afetar o lado emocional, e até a rotina, de quem estiver ao lado delas.

Pegando como exemplo o game e comparando com Um Lugar ao Sol, não seria exagero afirmar que a atual novela das nove está cheia de personagens assim, cujas relações são prejudiciais, mesmo que nem sempre eles percebam.

De manipulador a chantagista emocional, passando por interesseiro e arrogante... O NaTelinha preparou um Top 5 com os personagens mais tóxicos da novela da Globo.  Confira:

1º lugar: gêmeos Renato e Christian - o arrogante  e o interesseiro

De manipulador a chantagista: os 5 personagens mais tóxicos de Um Lugar ao Sol

Só aqui já temos dois, mas gêmeos sempre acabam contando como uma única pessoa por causa de sua semelhança física e de gênio. Aliás, todo gêmeo parece fadado a ter uma versão boa e outra má, e os irmãos interpretados por Cauã Reymond não fogem à regra.

Adotado quando criança por um casal de classe média alta, Renato foi criado tendo tudo nas mãos e como previsto se tornou um rapaz mimado, arrogante e sem limites.

Enjeitado, Christian passou a vida no orfanato até ter idade para se virar sozinho. Apesar de esforçado, não teve sorte e se deixou levar pela ambição e revolta, sentimentos que o fizeram assumir a identidade do irmão.

E sempre que o gêmeo mau percebia que o bonzinho ia fraquejar, dava um jeito de assombrá-lo, fazendo com que ele voltasse atrás. Eu diria que Renato é o alterego de Chris.

2 º lugar: Bárbara - a dependente

De manipulador a chantagista: os 5 personagens mais tóxicos de Um Lugar ao Sol

Filha caçula de Santiago (José de Abreu), a personagem de Alinne Moraes consegue ser aquela pessoa tóxica para si mesma, já que mantém sua autoestima na sarjeta.

Rica, bonita, bem criada, a patricinha é completamente dependente das pessoas ao seu redor: pai, irmãs, marido e de quem mais aparecer em sua vida. Nada, nem ninguém, é capaz de convencê-la de que é capaz.

Isso ficou ainda mais claro nesta reta final da novela das nove, quando se separa do boy lixo e entra em profunda depressão. Em conversa com Nicole (Ana Baird) e Rebeca (Andrea Beltrão), suas irmãs dizem que ela pode voltar a amar, e o que ela responde. "Tanto amor para dar e ninguém para receber".

3º lugar: Santiago - o manipulador

De manipulador a chantagista: os 5 personagens mais tóxicos de Um Lugar ao Sol

O empresário errou feio na criação das três filhas, fruto de dois casamentos. E quando ele se deu conta, já era tarde demais para reparar determinados traumas. O pior deles, a falta de atenção.

O executivo é o típico homem de negócios que passou a maior parte da vida se dedicando ao trabalho enquanto compensava as meninas com bens materiais, e não parou nem mesmo quando elas já estava, crescidas.

Ou seja, as três se tornaram mulheres, duas delas se casaram, uma até foi mãe, mas até hoje vivem da "mesada do papai". Bárbara é a perfeita dondoca. Nicole trabalha, mas não ganha o suficiente para se sustentar. Já Rebeca, a ex-modelo que ainda sonha em voltar aos holofotes.

4º lugar: Joy - a ambiciosa

De manipulador a chantagista: os 5 personagens mais tóxicos de Um Lugar ao Sol

A pichadora é a típica garota interesseira e manipuladora. Percebeu de cara que Ravi (Juan Paiva) era um rapaz ingênuo e se aproveitou dele para se dar bem na vida.

Grudou feito sanguessuga no goiano, engravidou, teve um filho, e quando se encheu da vida de dona de casa, ainda teve a coragem de largar a criança para trás, com o pai, alegando que não nasceu para ser mãe.

Joy era extremante ardilosa. Durante as brigas, ela gostava de humilhar Ravi, jogando na cara do rapaz que ele mal sabia escrever e não tinha ambição, ao contrário dela que, quando descobriu sobre a troca de identidade, passou a extorquir Christian.

5º lugar: Christian - o chantagista

De manipulador a chantagista: os 5 personagens mais tóxicos de Um Lugar ao Sol

O gêmeo bom volta no final da lista por causa de sua relação com Ravi e Lara (Andreia Horta). Criado com o rapaz no orfanato, a quem sempre chamou de irmão de consideração, desde que o goiano assumiu a identidade de Renato que usa da chantagem emocional para manipular o amigo.
Foi assim que ele convenceu o rapaz a guardar segredo sobre a usurpação, fingir que não o conheia e, até, a se afastar da Chef de Cozinha, que acredita na morte do ex-noivo, por medo de ser descoberto.

A amizade de Chris por Ravi vale até a página dois, porque lá no início da trama, ao invés de o irmão de Renato incentivar o rapaz a conquistar a neta de Noca (Marieta Severo), não só jogou areia como deu em cima da moça. E agora, na reta final da trama, continua a se esforçar para mantê-lo afastado da moça, mesmo não estando mais com ela. Egocentrismo puro.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Um Lugar ao Sol. Confira!

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado