Gatuno

Além da Ilusão: Joaquim compra flores para a noiva com dinheiro roubado

Úrsula convence o filho a desviar dinheiro da tecelagem


Joaquim com sorrisinho de lado em cena de Além da Ilusão
Joaquim desvia dinheiro da tecelagem em Além da Ilusão - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Além da Ilusão, Joaquim (Danilo Mesquita) segue conselho de Úrsula (Bárbara Paz) e desvia dinheiro da fábrica. Horas depois, o jovem se diz arrependido. Elogiado pela mãe, ele ainda ouve a vilã dizer para comprar flores e fazer uma surpresa a Isadora (Larissa Manoela). 

A dondoca já falou abertamente ao rapaz sobre a vida difícil que levava antes de ter sido amparada por Eugênio (Marcello Novaes). Por isso, ela deseja um destino melhor ao almofadinha.

Preocupada com a decisão da filha de Violeta (Malu Galli) em adiar o noivado, Úrsula irá insistir para que Joaquim faça a mocinha mudar de ideia rapidamente, pois esta é a única chance de ele ficar com a fazenda e a tecelagem da família Camargo.

Maquiavélica, ela pensa em um plano B para o caso de esse casamento não sair, que é desviar verba da fábrica de tecidos. O namorado de Dorinha vai ficar com as palavras da mãe em sua cabeça, e na primeira oportunidade faz o que ela sugeriu.

No entanto, ele logo se mostra arrependido, mas acaba surpreendido por Úrsula que, além de parabenizar a cria, diz para ele pensar que aquele dinheiro é um empréstimo, e o manda comprar flores para a pretendente. Confira!

Em Além da Ilusão, Úrsula induz Joaquim a roubar dinheiro da tecelagem

Além da Ilusão: Joaquim compra flores para a noiva com dinheiro roubado

Nos próximos capítulos de Além da Ilusão, Joaquim segue conselho da mãe e passa a mão no dinheiro que serviria para pagar o conserto do sistema de coleta dos resíduos da indústria, que entram em colapso.

Durante conversa com o filho, Úrsula diz que ele precisa convencer Dorinha a voltar atrás da decisão de adiar o casamento por alguns anos. A vilã reforça que essa é a única chance de ele se tornar dono da tecelagem e da fazenda.

Chantagista, a megera chega a lembrar o rapaz que sua mãe teve uma vida muito difícil, e que se não fosse Eugênio lhe amparar nem imagina o que seria deles dois.

Porém, na sequência, a futura sogra de Isadora insinua que Joaquim deveria se aproveitar do cargo que ocupa na fábrica de tecidos para garantir o seu pé de meia. O jovem logo se dá conte de que ela fala em roubo, e a repreende. "Espera um pouco. Está sugerindo que eu desvie dinheiro da tecelagem, é isso?", pergunta o rapaz.

O namorado de Isadora se recusa, mas ficará com a ideia martelando em sua cabeça, e acaba subornando um dos técnicos responsáveis pelo consorte do sistema de coleta de resíduos da indústria que entra em colapso. "Quanto você quer para fingir que consertou e sumir no mundo?", pergunta.

Quando revela o que fez à mãe, Úrsula vibra. "Acha que fiz mal?", quer saber, Joaquim. "Pelo contrário. Fez bem. Quero saber como está se sentindo depois de tomar essa decisão", fala. "Estou me sentindo um gatuno. Um vigarista!", reage o namorado de Dorinha.

"Considere esse dinheiro um empréstimo. No dia que a fábrica for sua, você devolve tudo aos cofres. Sua consciência está pesada porque você é um homem bom.", argumenta a vilã.

"O que você precisa fazer para aliviar a culpe é investir nesse namoro com a Isadora. Tome um banho, troque de roupa e depois leve flores de presente para sua namorada. Toda mulher adora uma surpresa", aconselha, Úrsula.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo do dia 11 de março.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Além da Ilusão. Confira! 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado