Mudança

Final de Um Lugar ao Sol e inicio de Pantanal podem ter horários alterados; Saiba o motivo

Com futebol sendo prioridade, a emissora estudou ajuste na grade


Christian chorando em Um Lugar ao Sol; Juma segurando uma arma em Pantanal
Final de Um Lugar ao Sol e inicio de Pantanal têm horários alterados pela Globo - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 02/03/2022 às 19:12,
atualizado em 02/03/2022 às 19:29

O penúltimo capítulo de Um Lugar ao Sol possivelmente terá sua exibição alterada pela Globo. O segundo episódio de Pantanal, trama que sucede o folhetim de Lícia Manzo, também deverá ter sua apresentação modificada. O motivo para o ajuste de ambos os capítulos é o mesmo. É que nesses dois dias acontece a transmissão dos últimos jogos do Brasil para as eliminatórias da Copa do Mundo do Catar.

No penúltimo capítulo da atual novela, que será exibido dia 24 de março. a Seleção Brasileira entra às 20h30 em campo contra o Chile direto do estádio do Maracanã, no Rio. Com isso, a Globo não terá outra alternativa a não ser alterar o horário da novela, já que estava programada para começar 21h30. A outra hipótese é cancelar o capítulo, o que é muito pouco provável

Já no dia 29 de março, data em que será exibido o segundo capítulo de Pantanal, a emissora também terá que alterar sua grade, haja vista que a disputa entra Brasil e Bolívia também será no horário noturno, marcado no Estádio Hernando Siles, em La Paz, capital boliviana.

O NaTelinha entrou em contato com a Globo para a emissora esclarecer sobre os novos horários de ambos os capítulos, mas não obtivemos resposta até o momento.

Globo prioriza futebol e coloca novela em segundo plano

Apesar da Seleção Brasileira já estar classificada para a Copa do Mundo, que ocorrerá entre novembro e dezembro no Catar, a Globo transmite oficialmente os jogos do time no processo eliminatório. Com esta estratégia, a empresa de comunicação continua colocando o futebol como a prioridade do canal aberto, já que, durante Um Lugar ao Sol, a emissora alterou a exibição da trama várias vezes.

Vale lembrar que a Globo é detentora dos direitos de transmissão da Copa do Mundo na TV aberta, mas não tem mais a exclusividade na exibição da disputa na internet. Por ser a única emissora responsável pelas partidas, é muito pouco provável que o canal opte por não exibir as duas rodadas finais para priorizar suas novelas.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado