Novo modelo

Globo perde exclusividade da Copa do Mundo nas plataformas digitais

Fifa tem negociado acordo com outras redes sociais


Logotipo da Copa do Mundo do Catar 2022
Copa do Mundo de 2022 vai acontecer entre novembro e dezembro - Foto: Divulgação/Fifa
Por Redação NT

Publicado em 18/10/2021 às 15:23,
atualizado em 18/10/2021 às 15:40

A Globo não tem mais a exclusividade nos direitos de transmissão da Copa do Mundo do Catar na internet, que vai ocorrer entre 21 de novembro e 18 de dezembro de 2022. Essa mudança ocorreu depois que a emissora foi à Justiça contra a Fifa com o objetivo de diminuir o valor das parcelas de seu acordo pela competição de futebol masculina.

Segundo a Folha de S. Paulo, a entidade responsável por cuidar do esporte tem conversado com plataformas de streaming e oferecendo pacotes de jogos do torneio. YouTube, Facebook e TikTok já foram procurados e outras empresas também buscam uma forma de viabilizar o acordo.

A emissora carioca continuará com exclusividade na TV aberta e na TV fechada, através dos canais SporTV. A Globo segue com autorização para passar a Copa do Mundo nas suas plataformas digitais, só que compartilhando os jogos com outra empresa do setor.

Essa é a primeira vez que a Fifa negocia os direitos de transmissão da Copa do Mundo com redes sociais e contratou a agência LiveMode, que fica no Rio de Janeiro, para ajudá-la na comercialização. Vale destacar que outras competições internacionais, como Champions League e Libertadores, já foram exibidas no Facebook, por exemplo.

Globo e a Copa do Mundo

No ano passado, a Globo entrou na Justiça para não ter que pagar uma alta parcela em relação aos direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2022. A A juíza Maria Cristina de Lima Brito, da 6ª Vara Empresarial de Justiça do Rio de Janeiro, concedeu a liminar favorável ao canal.

Na mesma época do imbróglio, a emissora havia perdido o Campeonato Carioca e a Libertadores, o que fez muita gente acreditar que ela corria o risco de perder também a Copa do Mundo. Ma, no começo deste ano, a empresa e a Fifa chegaram a um acordo e evitou uma briga judicial.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado