Aliada

Além da Ilusão: Augusta reconhece Davi e reage: "Que loucura é essa?"

Doméstica diz que nunca duvidou da inocência do mágico e torna-se sua aliada


Olivia Araujo em foto posada para Além da Ilusão
Augusta reconhece Davi em Além da Ilusão - Reprodução/TV Globo
Por Taty Bruzzi

Publicado em 22/02/2022 às 07:49,
atualizado em 22/02/2022 às 11:30

Nos próximos capítulos de Além da Ilusão, Davi (Rafael Vitti) foge da cadeia, se envolve em acidente e será confundido com o novo administrador da tecelagem de Violeta (Malu Galli). Ao chegar à fazenda da família de Elisa (Larissa Manoela), Augusta (Olivia Araujo) o reconhece e pede perdão por não ter tentado impedir sua condenação.

O ilusionista aproveita sua transferência do presídio de Água Santa para escapar usando um truque de mágica. Livre de novo, ele entra em um trem que estará de partida para Campos dos Goytacazes, mas acontece um acidente e Rafael (Fabrício Belssof)) morre.

Assim como o desconhecido, Davi também será jogado para fora do veículo, mas sobrevive. Quando ele vê a polícia de aproximar, pega a carteira do morto e assume sua identidade.

Violeta e Eugênio (Marcello Novaes) vão ao hospital e levam o "administrador" da tecelagem para se recuperar na fazenda. Por sorte, a mulher de Matias (Antonio Calloni) não conheceu o namorado da filha.

Na propriedade, Davi quase perde a fala ao dar de cara com o ex-juiz e se dar conta de onde foi parar, mas disfarça bem e o cumprimenta. Perturbado, o verdadeiro assassino de Elisa será levado por Leôncio (Eriberto Leão) para o quarto.

Na sequência, Augusta reconhece o fugitivo e questiona o que ele pretende. O ilusionista conta que se meteu em uma tremenda confusão e promete ir embora, mas encontra na doméstica uma forte aliada para provar sua inocência. Saiba Mais!

Em Além da Ilusão, Davi se mete em confusão e vai parar na casa de Matias

Além da Ilusão: Augusta reconhece Davi e reage: \"Que loucura é essa?\"

Nos próximos capítulos de Além da Ilusão, Davi consegue escapar durante sua transferência de presídio, se envolve em um acidente e vai parar da fazenda da família de Elisa.

O ilusionista embarca em um trem a caminho de Campos dos Goytacazes. No meio da viagem, o veículo sai dos trilhos e o mágico será jogado, junto com outros passageiros, para fora.

Rafael morre na hora, já o desafeto de Matias terá apenas alguns ferimentos. De repente, ele percebe a polícia se aproximando e rapidamente vasculha os bolsos do rapaz que perdeu a vida.

Davi só terá tempo de pegar os documentos antes de desmaiar. O mágico desperta no hospital com um enfermeiro lhe chamando. “Rafael, está me ouvindo”, pergunta o profissional.

Apesar de confuso, ele se lembra da troca de identidade e indaga quanto tempo ainda permanecerá ali e se assusta quando descobre que já estão a sua espera, do lado de fora. “Os donos da Tecelagem Tropical, seus patrões”, dispara o rapaz.

A sequência mostra Violeta e Eugênio se aproximando do "funcionário". Diante de um jovem assustado, a mulher de Matias conta que irá levá-lo para sua fazenda.

Chegando lá, Davi se choca com a presença do ex-juiz. “Quem é você?”, quer saber o pai de Elisa. Violeta o apresenta como Rafael e o mágico confirma, estendendo a mão para seu algoz.

Matias tem uma crise nervosa e terá que ser levado para o quarto por Leônidas. Violeta pede desculpas pelo comportamento do marido, e explica que ele foi diagnosticado com demência precoce depois da morte da filha, há 10 anos.

“Que situação!”, reage, Davi. A irmã de Heloísa (Paloma Duarte) o deixa no quarto e sai. E seguida, Augusta abre a porta e derruba a bandeja que estava segurando no chão ao reconhecer o mágico. “Davi?”, fala, ela.

“Que loucura é essa? Por que inventou outro nome e veio pra cá? O que quer agora com essa família?”, o enche de perguntas. O ilusionista diz ter sido uma coincidência, e se explica.

A governanta confessa que sempre acreditou em sua inocência, e aproveita para se desculpar por não ter ido ao tribunal contar que viu o patrão saindo armado, pois foi ameaçada por ele.

Davi a acalma alegando que nada sairia diferente, já que o juiz era amigo de Matias. Na sequência, ele acalma o coração da doméstica e relata sobre a fuga, e o acidente com o trem.

Curiosa, Augusta indaga o que ele sentiu ao dar de cara com Matias. “Achei que era o meu fim. Mas ele não me reconheceu”, fala. O usurpador comemora o fato de Violeta não tê-lo conhecido, e se preocupa com Isadora (Larissa Manoela). “Mas tem a menina, a Isadora... Ela vai saber”, deduzirá.

A empregada, então, revela que a irmã de Elisa ficou tão traumatizada com a tragédia que não se lembra nem da irmã. Ela também o tranquiliza, porque a jovem está viajando. “Antes que ela volte, eu preciso ir embora”, adianta o mágico.

A sequência vai ao ar o capítulo do dia 24 de fevereiro.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Além da Ilusão. Confira!  

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado