Fuga alucinante

Além da Ilusão: Davi escapa da prisão como num passe de mágica

Ilusionista aprimorou habilidades durante os 10 anos em que esteve preso


Davi sentado na cama de sua cela em cena de Além da Ilusão
Davi faz truque e escapa da cadeia - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Além da Ilusão, Davi (Rafael Vitti) buscará inspiração em um mágico famoso para escapar da prisão. Condenado injustamente pela morte de Elisa (Larissa Manoela), o ilusionista vai aprimorar seus conhecimentos nos dez anos em que estiver enclausurado, e conquistará a liberdade com a ajuda de mais um de seus truques.

Vítima de uma armação de Matias (Antonio Calloni), verdadeiro culpado pelo disparo que tirou a vida da filha, o rapaz pega 20 anos de reclusão em regime fechado.

Mesmo com a possibilidade de recorrer, e tentar novo julgamento, o rapaz sabe que sua chances são praticamente nulas, já que o ex-juiz contou com a ajuda de pessoas influentes e poderosas.

Prestes a ser transferido do presídio de Ilha Grande, o artista de rua irá buscar inspiração em Harry Houdini (1874-1926), ilusionista que foi capaz de escapar das algemas e correntes, para planejar a sua fuga.

Davi abre o jogo com seu advogado e Artur (Patrick Sampaio) se mostra contra, claro. Porém, o rapaz fica curioso em saber como seu cliente conseguirá tamanha façanha e a resposta será com um truque.

Chega o grande dia e Ícaro (Ruan Aguiar) duvida que seu companheiro de cela consiga abrir as correntes e estará certo. Depois de quebrar por duas vezes a chave que fez com a ajuda de um talher, o ilusionista repete uma fala de Houdini e as algemas se abrem. Saiba mais!

Em Além da Ilusão, Davi revela plano de fuga ousado a seu advogado

Além da Ilusão: Davi escapa da prisão como num passe de mágica

Nos próximos capítulos de Além da Ilusão, Davi descobre que será transferido do presídio de Ilha Grande e planeja fugir. Preso injustamente pela morte de Elisa, o ilusionista passou os últimos dez anos na cadeia aprimorando seus conhecimentos, sendo capaz de fazer qualquer truque.

Em encontro com seu advogado, o mágico revela a "loucura" que está prestes a cometer e será repreendido. Artur tenta convencê-lo a desistir, pois sabe que se algo der errado sua situação se complica ainda mais, mas será em vão.

Indagado sobre como irá fazer, Davi diz ter buscado inspiração em um famoso ilusionista capaz de abrir algemas e correntes. “Vou aprender com Harry Houdini”, diz enquanto segura um livro do mágico.

Em seguida, o desafeto de Matias conta para seu colega de cela que o ilusionista era acorrentado e fechado dentro de caixas de madeira e até de barris. “Em seus números ele dava um jeito de grudar as chaves em alguma parte do corpo”, relata.

Ícaro indaga como Davi pretende fazer, netão, já que não tem a chave das algemas. “Eu vou fazer uma”, adianta o artista de rua. A sequência mostra os dois presos escondendo alguns talheres na hora do almoço, mas o colega do ilusionista terá o garfo roubado de Gaspar.

O bandido, então, oferece o objeto ao mágico se ele concordar em levá-lo junto na fuga. O jovem aceita o trato, e começa a construir uma chave utilizando os dentes do talher.

Chega o dia da transferência e Davi tenta mais de uma vez abrir as algemas, mas seu plano não dá certo. Irritado, Gaspar (nome do ator não revelado) toma a chave da mão do ilusionista e faz o mesmo, mas acaba quebrando a peça.

O ex-namorado de Elisa pede silêncio, insiste com o objeto e nada acontece. Então, ele começa a se concentrar e repete a frase que aprendeu no livro de Houdini. “Minha mente é a chave que me liberta. Minha mente é a chave que me liberta...”, fala.

De repente, as algemas se abrem e Davi consegue se soltar. Gaspar diz ter chegado sua vez, mas o mágico lhe prega uma peça. “Estou fugindo porque sou inocente. Você é um bandido ordinário, um assassino de aluguel. Tem é que apodrecer atrás das grades”, dispara.

Minutos depois, o cliente de Artur volta atrás e liberta o bandido. Os dois se jogam do camburão e se separam, indo para lados diferentes. O ex-namorado de Elisa sai correndo na direção da mata e se esconde em um curral.

Enquanto os policiais vasculham o lugar atrás de Davi, o ilusionista se sobe no telhado e pula sem ser notado. Mais à frente, ele rouba algumas roupas de um varal. Com roupas limpas e a barba feita, o rapaz segue para a estação de trem, consegue entrar em um vagão e segue viagem.

A sequência vai ao ar nos próximos capítulos da novela das seis.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Além da Ilusão. Confira! 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado