Dermatomiosite

Atriz de Quanto Mais Vida, Melhor sobre doença autoimune: "Ataca músculos e pele"

Karina Dohme interpreta Teca na novela das sete


Karina Dohme caracterizada como a Teca de Quanto Mais Vida, Melhor, sorrindo para foto
Karina Dohme explicou que já está em tratamento - Paulo Belote/TV Globo
Por Redação NT

Publicado em 10/02/2022 às 14:47,
atualizado em 11/02/2022 às 19:38

Karina Dohme abriu o jogo e teve uma conversa franca com seus seguidores no Instagram. A intérprete de Teca, em Quando Mais Vida, Melhor, contou que foi diagnosticada com uma doença autoimune chamada Dermatomiosite, que, segundo a atriz, ataca os músculos e provoca lesões na pele. "No meu caso, foi muito sutil, discreta e em um só lugar", escreveu, nos Stories.

A loira contou como começou a perceber que havia algo de errado com seu corpo. "No fim de dezembro, comecei a ter dores musculares muito fortes, que inicialmente foram diagnosticadas como Dengue. Mas as dores foram se intensificando e piorando, até quase não conseguir me movimentar. Começamos a investigar uma doença autoimune, que se confirmou. E está em tratamento. Estou em remissão de sintomas e logo estarei 100% livre deles e com vida normal", explicou, tirando a dúvida de vários fãs, que estavam perguntando sobre seu estado de saúde.

Um tapa na cara pra me lembrar que a gente não controla absolutamente nada. Que você pode fazer todos os planos do mundo, mas não vai conseguir executar nenhum se não tiver saúde. Que todo dia é dia de agradecer por ela, não importa o tamanho do problema. Se temos saúde, vamos dar um jeito. O emocional cobra uma conta alta se você descuida ou finge que tá tudo bem [com] algo que não vai bem. A sensação de que a vida não está sob controle e que temos que viver o hoje. Não dá pra adiar, postergar, deixar pra depois", finalizou.

Karina Dohme interpreta periguete em Quanto Mais Vida, Melhor

Em Quanto Mais Vida, Melhor, Teca  atenta Neném (Vladimir Brichta) até ele dizer chega. Seu sonho é fazê-lo quebrar a promessa feita a São Judas Tadeu, de não se envolver com ninguém enquanto não voltar a jogar num time profissional e marcar um gol.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado