Enzo Krieger

Luigi de As Aventuras de Poliana repete papel três anos depois: "Nostálgico"

"É como se eu fosse um irmão mais velho o acompanhando crescer", conta o intérprete de Luigi


Enzo Krieger em As Aventuras de Poliana e agora, três anos depois
Enzo Krieger volta às gravações como Luigi de Poliana - Foto: Reprodução/SBT/Divulgação/Juliana Sabbatini

Em vias de voltar ao ar, Poliana Moça, a continuação de As Aventuras de Poliana (2018-20), terá novos personagens, mas também revisitará alguns velhos conhecidos. Dentre eles, Enzo Krieger, o Luigi da trama de Íris Abravanel. Três anos depois, o ator de 16 anos de idade revisita o personagem. "Voltar ao set depois de um tempo chega a ser nostálgico. Uma sensação que eu adoro, inclusive", entrega ele em entrevista exclusiva ao NaTelinha.

Poliana Moça foi uma das tantas novelas interrompidas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), em 2020. "Continuar interpretando o Luigi é sensacional. Poder acompanhar a trajetória de vida de um personagem que está há tanto tempo com você, é quase como se eu fosse um irmão mais velho o acompanhando crescer. A diferença é que ele vive dentro de mim", reflete.

Para Enzo, dar vida a personagem assim é gratificante e um grande aprendizado. "É uma oportunidade única vivenciar um personagem por tanto tempo, algo que nem sempre acontece nos trabalhos de teledramaturgia. Mas não precisei de nenhum exercício para relembrar o que tinha passado. Estava tudo aqui na mente e no coração", assegura.

"Foram muitas oportunidades de experimentar, de aprender, de me desafiar. Além disso, mesmo iniciando a minha carreira ainda bem criança, ser ator é um trabalho como qualquer outro, necessita de muita disciplina, foco, seriedade, organização, concentração, estudo. E já comecei desde cedo aprendendo a construir isso tudo em mim. Meus personagens e minha profissão me ensinaram e me ensinam muito".

Enzo Krieger

Novelas do SBT são sucesso na Netflix e Poliana é uma delas

Quem entra diariamente na Netflix já se deparou com os famosos "top 10" do streaming. E as novelas infantis do SBT como As Aventuras de Poliana, Carinha de Anjo (2016-18), Cúmplices de um Resgate (2015-16) e Chiquititas (2013-15) sempre estão figurando lá. "Isso [o sucesso] se atribui a identificação que as pessoas têm com as novelas. Tem um foco na família, apresenta histórias positivas e leves", analisa.

De acordo com o ator, as infantis do canal de Silvio Santos também possuem um elenco de diverso e personagens próximos da realidade. "Além de que, quando você começa a assistir, não consegue parar até terminar. As As pessoas já assistiam muito as novelas no YouTube, por exemplo, quando não conseguiam acompanhar na TV em função do horário e agora, elas terem esta opção de assistir no streaming, só ajudou."

Enzo já está na Netflix através das novelas do SBT, mas também estará na série Olhar Indiscreto, um thriller psicológico que estreia ainda nestre semestre. "Está sensacional, com uma proposta bem interessante. Poder fazer parte deste projeto é realizar mais um sonho", orgulha-se.

"Experiência incrível", diz ele sobre série na Netflix

No streaming número 1 do mundo, Enzo estará em uma história que acompanha uma hacker que tem como rotina observar a vida da vizinha pela janela. As gravações já acabaram, mas ficamos alguns meses do segundo semestre de 2021 gravando a série, até o final do ano. Foi um projeto muito especial para minha carreira porque sempre quis fazer algo deste tipo - e ainda quero fazer mais -, principalmente após ter tido a experiência."

Além disso, Enzo também vai estrelar nos palcos a adaptação do espetáculo da Broadway, 13 - O Musical. "Estar neste espetáculo é um presente para mim, principalmente, por estar encarando um grande desafio. É um musical bem difícil e fazia um tempo que não subia aos palcos, mas voltar ao teatro me encanta", planeja.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado