Mudanças

SBT muda Poliana Moça devido à Covid e fortes chuvas

Novela pode sofrer atraso por conta de série de imprevistos


Sophia Valverde caracterizada e de vestido em Poliana Moça
Poliana Moça pode sofrer atrasos - Foto: Reprodução/SBT
Por Daniel César

Publicado em 13/01/2022 às 04:33,
atualizado em 13/01/2022 às 09:59

A novela Poliana Moça pode sofrer atraso para entrar no SBT graças aos imprevistos de todos os tipos que a trama de Íris Abravanel e protagonizada por Sophia Valverde vem sofrendo nos bastidores. Seja o avanço da variante Ômicron, da Covid-19, ou mesmo as fortes chuvas em São Paulo e até adaptações no texto de personagens após o início das gravações e que exigiram mudanças nos roteiros, muitos são os imprevistos que obrigaram a direção a mudar o cronograma.

Segundo apurou o NaTelinha, desde que Poliana Moça entrou em estúdios de gravação, a novela, uma espécie de continuação de As Aventuras de Poliana já enfrentou todo tipo de problemas nos bastidores do SBT. Prevista para entrar no ar no mais tardar em meados do segundo trimestre de 2022, a produção pode sofrer atrasos por conta do cronograma que está completamente defasado.

Um dos principais problemas enfrentados foram as fortes chuvas que caem em São Paulo constantemente desde dezembro. Embora não chova o dia todo, o fato de dias e dias com tempo fechado atrapalharam o cronograma das externas da produção - que é quando o elenco grava fora dos estúdios, normalmente nas ruas da cidade. Com isso, houve um substancial atraso para a ida aos estúdios do SBT, que é quase sempre o passo 2 em uma produção de dramaturgia da TV brasileira.

Fontes confirmaram à reportagem que o cronograma já estava alguns dias defasado e foram necessárias pequenas adaptações para o fim do ano e início de janeiro, mas que tudo se agravou ainda mais com o aumento de casos da Covid-19 e que pegou parte do elenco e da equipe, o que acabou atrasando tudo ainda mais.

O NaTelinha apurou ainda que Íris Abravanel foi acionada para reescrever algumas cenas no período em que parte do elenco estava afastada. Poucas sequências foram adaptadas, já que a direção de dramaturgia da casa entendeu que poderia aguardar o retorno dos profissionais, uma vez que a novela ainda não está no ar e, até aquele momento, não havia pressa.

Adaptações em Poliana Moça

SBT muda Poliana Moça devido à Covid e fortes chuvas

O problema é que a Covid-19 avançou significativamente pelo país e protocolos mais rígidos tiveram que ser criados. Além disso, tanto a autora quanto a direção entenderam que o texto precisaria sofrer algum tipo de adaptação depois de iniciadas as gravações. Isso porque, parte do elenco já teve uma mudança significativa na entonação de voz e 'espicharam' muito de tamanho.

Diante disso, a equipe de Íris tomou a missão de reescrever algumas cenas no período em que as gravações perderam os ritmos. Nos bastidores comenta-se que algumas sequências terão de ser regravadas por consequência das alterações de perfis de alguns dos personagens, mas ninguém chegou a ser dispensado por isso. Atualmente, Poliana Moça está com o ritmo bem leve de gravações, muito abaixo do previsto nos cronogramas e corre até o risco de ser suspensa até que a onda da Ômicron diminua.

Procurada, a assessoria do SBT informou que as gravações continuam e que não houve cancelamento, apenas mudanças no cronograma.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado