Lavagem de roupa suja

Nos Tempos do Imperador: Pedro lamenta ter feito a mulher e a amante sofrerem e leva invertida

Conversa franca acontece logo após Teresa Cristina impedir escândalo


Dom Pedro com expressão de culpa em cena de Nos tempos do Imperador
Dom Pedro pede perdão às mulheres de sua vida em Nos Tempos do Imperador - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos da novela Nos Tempos do Imperador, Teresa Cristina (Letícia Sabatella) taca fogo na sede do jornal O Berro para impedir que Tonico (Alexandre Nero) publique as cartas de amor de dom Pedro (Selton Mello) para Luísa (Mariana Ximenes). Questionada pelo marido e a condessa, a napolitana diz que faria de novo se necessário para proteger sua família, e o monarca aproveita para pedir perdão por ter falhado com as duas mulheres da sua vida.

O trio terá uma conversa franca logo após o ocorrido. Assim que a notícia do incêndio chega aos ouvidos do casal de amantes, eles desconfiam da imperatriz por causa de um camafeu que foi encontrado na cena do crime.

O pai das princesas Isabel (Giulia Gayoso) e Leopoldina (Bruna Griphao) reconhece a joia como sendo de sua mulher, que entra na sala logo em seguida. A napolitana confessa o que fez, e se justifica. Enquanto Luísa diz admirar a imperatriz, Pedro admite que errou com as duas e pede perdão. Saiba mais!

Em Nos Tempos do Imperador, Pedro tenta ganhar o perdão de Teresa Cristina

Nos Tempos do Imperador: Pedro lamenta ter feito a mulher e a amante sofrerem e leva invertida

Na reta final de Nos Tempos do Imperador, Tonico rouba as cartas que Pedro escreveu para Luísa e chantageia o monarca em troca de benefícios. Como o amante da condessa se nega a ceder, Teresa Cristina é quem toma uma atitude. O político ameaçou publicar as correspondências em seu jornal caso o sogro de Augusto (Gil Coelho) não retirasse o processo que está sendo movido contra ele, além de lhe dar um cargo no senado.

Como o amigo de Caxias (Jackson Antunes) não cedeu, o deputado preparou uma edição especial contando todo o escândalo envolvendo a família imperial para ser distribuída na manhã seguinte.

Horas antes, alguém ateou fogo na sede do periódico. O pilantra estava de saída, mas não teve como impedir que o incêndio se alastrasse. Na cena do crime, foi encontrado um camafeu.

O delegado é quem encontra a joia e desconfia de Luísa, mas a condessa nega que seja dela. De posse do objeto, ela foi até o encontro de dom Pedro e perguntou e o imperador reconheceu como sendo de Teresa Cristina.

A imperatriz entra na sala logo em seguida e confessa o crime, deixando o marido e a rival perplexos. “Não me orgulho do que fiz. Mas tenho certeza que foi a coisa certa a fazer”, justifica a napolitana.

A mãe de Dominique (Guilherme Cabral) dirá que isso só aumenta ainda mais seu respeito pela senhora que a retruca. “Respeito?”, reage com surpresa a mãe de Isabel.

Começa uma conversa sincera entre as duas e Luísa conta que se sentia inferior por ser amante de Pedro. “Era uma mistura de sentimentos contraditórios, que nem sempre conseguia administrar”, revela.

Teresa Cristina não deixa barato e alega certo desconforto com essa situação. De repente, o imperador interrompe as duas mulheres para afirmar que ele se sente culpado por fazê-las sofrer.

“O carrego duplamente e só me resta pedir perdão a você, Teresa e também a você, Luísa”, dispara. Luísa alega que não existe culpados quando todos os três foram motivados por seus sentimentos, mas a mãe de Dina rebate a desafeta. Para a napolitana, cada pessoa tem poder sobre seus atos.

Antes que uma discussão se instale, o monarca se mete no meio das duas novamente e reforça seu pedido de perdão. “Por não ter conseguido fazer nenhuma das duas plenamente feliz. É uma triste história de amor essa que nos une”, alega.

Tereza Cristina não deixa por menos e acusa os dois de terem deixado para ela as tristezas. “Você e a condessa se amaram por livre escolha e por longos anos, ainda que de maneira clandestina”, alfineta a imperatriz.

“Para quem está na posição em que eu estou, não se sentir plenamente amada é muito doloroso. E foram anos me sentindo ferida, dia após dia”, joga na cara. A mãe das princesas conclui a conversa dizendo que se sacrificou por algo maior. “A Monarquia, a Pátria, proteger a vida da nossa família. Foi isso que me levou a fazer o que fiz”, dispara.

A sequência vai ao ar em breve na novela das seis.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Nos Tempos do Imperador. Confira! 

 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado