Infertilidade

Nos Tempos do Imperador: Pilar levanta suspeitas sobre dificuldades de Isabel em engravidar

Médica sugere que Gastão seja estéril e redime princesa da culpa


Pilar com expressão de séria em cena de Nos Tempos do Imperador
Pilar avalia caso de Isabel em Nos Tempos do Imperador - Reprodução/TV Globo

 Nos próximos capítulos de Nos tempos do Imperador, Isabel (Giulia Gayoso) desabafa com Pilar (Gabriela Medvedovski) sobre a dificuldade em engravidar. A obsessão em gerar um herdeiro é tanta que a princesa já pensou, até, em adotar uma criança, provocando mal-estar na família imperial. Sensata, a médica dirá que o problema pode não estar na herdeira do trono e, sim, em seu marido, sugerindo que o príncipe seja estéril.

 O grande sonho da filha mais velha de dom Pedro (Selton Mello) é ser mãe, mas ela não tem tido sorte. Casada há mais tempos que a irmã, a futura imperatriz do Brasil ainda não conseguiu encomendar um herdeiro.

E se não bastasse a pressão por parte de toda família, em especial do marido, a jovem ainda foi pega de surpresa pela gravidez da irmã mais nova. Se sentindo incapaz, Isabel chegou a cogitar adotar Esperança, filha recém-nascida de uma escrava, mas todos foram contra.

Inclusive, Gastão. A notícia gerou uma discussão entre o casal, e o primo de Augusto (Gil Coelho) chegou a dizer que a obrigação da mulher é lhe dar herdeiros. Cansada de esperar por um milagre, a princesa desabafa com Pilar e a médica redime a moça da culpa ao sugerir a infertilidade do marido dela. Saiba mais!

Em Nos Tempos do Imperador, culpa por Isabel não engravidar pode ser de Gastão

Nos Tempos do Imperador: Pilar levanta suspeitas sobre dificuldades de Isabel em engravidar

Nos próximos capítulos da novela Nos Tempos do Imperador, Isabel se queixa com Pilar sobre a dificuldade em engravidar e a médica explica que, talvez, o problema não seja com a princesa, mas com Gastão. Desde que se casou que a filha de Tereza Cristina (Letícia Sabatella) vem tentando realizar o sonho de ser mãe. A jovem chegou a confidenciar que seu desejo era voltar da lua de mel com um herdeiro a caminho, o que não foi possível.

Nem mesmo o tempo em que passou com o marido na Europa foi capaz de fazê-la engravidar. De volta ao Brasil, Isabel ainda teve que disfarçar a decepção ao descobrir que Leopoldina, que se casou bem depois que ela, está a espera do primeiro filho.

Sofrendo pressão por todos os lados, a herdeira do trono chegou a cogitar a possibilidade de adotar Esperança. Filha de uma cativa, a princesa se encantou pela menina depois que Luísa (Mariana Ximenes) ajudou na fuga da escrava.

Quando voltou da guerra, Gastão e a mulher trocaram acusações. "Seu dever é gerar filhos!", acusou o príncipe. "Não depende só de mim", se defendeu a irmã de Leopoldina.

Na sequência, Isabel procura Pilar para desabafar. Em conversa com a médica, a filha de dom Pedro reclama sobre o drama que vem passando e a noiva de Samuel (Michel Gomes) aponta uma possível solução.

A profissional da saúde redime a princesa da culpa ao explicar que o problema pode estar em Gastão, insinuando que a demora em gerar um filho pode ser decorrente da infertilidade do nobre. A cena vai ao ar no capítulo do dia 24 de dezembro.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler de Nos Tempos do Imperador. Confira!

NaTelinha no Google News

Acompanhe as exclusivas da televisão, resumos das novelas, as bombas dos famosos, realitys e muito mais na palma da mão.

Siga-nos
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado