Corrompida

Um Lugar ao Sol: Bárbara compra o silêncio de Janine

Dificuldade financeira faz recepcionista aceitar dinheiro para manter farsa


Bárbara com olhar perdido em cena de Um Lugar so Sol
Bárbara oferece proprina a Janine em Um Lugar ao Sol - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Um Lugar ao Sol, Bárbara (Alinne Moraes) será desmascarada no roubo do conto escrito por Janine (Indira Nascimento) e obrigada pela autora a revelar a verdade. Com medo da reação de Renato/Christian (Cauã Reymond). A dondoca oferecerá dinheiro para a recepcionista se calar. Em um primeiro momento a moça recusa a oferta. Porém, ela cogita a possibilidade de aceitar depois de perder tudo em uma enchente.

A filha de Santiago (José de Abreu) entrou em um curso de escrita para impressionar o marido, mas criar textos não está nos talentos da patricinha. O mesmo não ocorre com sua colega de turma.

A confusão começa quando Bárbara mostra um texto de Janine sobre a perda do filho para o amigo de Ravi (Juan Paiva). Empolgado com o dom da mulher, o usurpador ainda mostra ao dono da Rendentor, fazendo-o acreditar também que foi ela quem escreveu.

Não satisfeita, a irmã de Rebeca (Andréa Beltrão) vai mostrar outro texto da recepcionista como sendo dela. Para seu azar, Renato irá inscrever o conto em um concurso literário e a patricinha vence.

Quando descobre a farsa, Janine exigirá que a ex-colega de curso fale a verdade. Bárbara pedirá um tempo para desfazer o mal-entendido, mas ao invés disso oferece uma boa grana para a jovem se calar. Ela nega, porém volta atrás depois de perder tudo em uma enchente. Confira!

Em Um Lugar ao Sol, Janine é subornada por Bárbara

Um Lugar ao Sol: Bárbara compra o silêncio de Janine

Nos próximos capítulos da novela Um Lugar ao Sol, Bárbara será pressionada por Janine a contar a verdade sobre o texto que todos acreditam que foi ela quem escreveu quando, na verdade, pertence à pobre moça.

Depois de assumir a autoria de mais um conto da recepcionista, a dondoca será pega de surpresa por Renato que decide inscrever a obra em um concurso literário. A Irmã de Nicole (Ana Baird) vence e terá que se explicar.

Janine aparece na casa da filha de Santiago cobrando satisfações. Bárbara explica que não sabia de nada e promete reparar o erro. Ela pedirá 24 horas para contar a verdade ao marido.

Só que a direção do concurso quer publicar o conteúdo. Então, a mulher de Renato oferece uma grana reta para a jovem manter a farsa. “Eu não estou querendo comprar o teu talento. EU estou propondo uma troca. R$300 mil é o que vale isso, no mínimoi”, fala.

“E eu imagino, embora o seu trabalho valha muito mais, que seja um valor digno para uma proposta, como se eu tivesse te feito uma encomenda. Meu Deus, será que isso é tão errado?”, insiste.

“Você não me fez encomenda nenhuma. Você se apropriou de algo que não é seu”, dispara, Janine. “Ainda que eu tenha feito isso, foi de forma não intencional, não planejada e...”, dá uma pausa.

“Dizer a verdade agora vai destruir a minha vida. Enquanto que, se você aceitar isso como uma espécie de compensação, de reconhecimento, a sai vida pode melhorar. Fora que não é só isso. Eu me comprometo a, mais do que te ajudar, te agenciar”, argumenta a dondoca.

Janine recusa a proposta, mas dias depois ela volta a procurar Bárbara. “O canal perto de casa encheu. A água invadiu e alagou tudo. Tudo virou lama: cama, geladeira,os meus textos. Está tudo isolado, com risco de desabar. Na verdade, nem entrar em casa mais eu posso”. relata.

“Do que é que me serve, a essa altura, assinar alguma coisa? É mera vaidade! Do dia para a noite eu perdi tudo. E só o que eu tenho agora é a sua oferta”, conta a recepcionista, desesperada.

A filha de Santiago garante que a proposta ainda está de pé. Ela promete instalar a jovem com a família em um flat de luxo. Além disso, Bárbara diz que dará ainda mais dinheiro em troca de novos textos para serem publicados em seu nome. A cena está prevista para ir ao ar no capítulo do dia 15 de dezembro.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler de Um Lugar ao Sol. Confira!

Logo Melhores do Ano 2023
Vote no Melhores do Ano NaTelinha 2023

Está aberta a votação para você eleger os programas e profissionais que mais se destacaram em 2023 na televisão e todas as telas, na 14ª edição do prêmio Melhores do Ano NaTelinha.

PARTICIPE
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado