Gabriel Fuentes

Ator relembra paralisação de Nos Tempos do Imperador pela Covid-19: "Grande susto"

Intérprete de Bernardinho em Nos Tempos do Imperador recorda incertezas que pairavam sobre o mundo


Gabriel Fuentes como Bernardinho apontando o dedo em Nos Tempos do Imperador
Gabriel Fuentes é Bernardinho em Nos Tempos do Imperador - Foto: Divulgação/TV Globo
Por Thiago Forato

Publicado em 24/11/2021 às 06:35,
atualizado em 24/11/2021 às 09:55

O mundo foi alarmado por conta de um novo vírus que mudaria a vida de todos para sempre. Quando pouco sabíamos sobre a Covid-19, Gabriel Fuentes gravava Nos Tempos do Imperador como Bernardinho e estava literalmente, segundo ele, em época de renovação de contrato. Empolgado com o início das gravações e workshop, viu a continuidade da trama ser ameaçada. "No início, foi um grande susto", revela ao NaTelinha.

De acordo com o ator, ainda era cedo para entender a proporção de tudo aquilo, sobretudo de quanto tempo levaria para que o mundo voltasse ao normal. "Acho que foi mais um momento de nos preocuparmos com a saúde de todos e olharmos para dentro de nós. Mas nunca pensei que a novela não iria acontecer, não. Sabia que na hora certa tudo ia fluir da melhor maneira. Quando todos estivessem em segurança. A TV Globo preza muito por isso, inclusive, e tem muito cuidado até hoje", assegura.

O Bernardinho, aliás, surgiu através de um teste quando ainda vivia o Érico de Malhação - Vidas Brasileiras (2018). "Depois disso, demorou um tempo para eu ser aprovado, pois ainda estava gravando a novela, e quando iria começar a gravar, fomos pegos de surpresa pela pandemia. A ansiedade foi enorme pela espera do Bernardinho, mas acredita que veio na hora certa", comemora.

Gabriel Fuentes vive bon vivant em Nos Tempos do Imperador

Ator relembra paralisação de Nos Tempos do Imperador pela Covid-19: \"Grande susto\"

Na atual novela das seis, Fuentes é um bon vivant. Questionado se ele seria um retrato do brasileiro médio, daquele que não mede esforços para conseguir o que quer, se aproveitando até de determinadas situações, defende: "Eu defino como um cara que não teve oportunidades e que quer se dar bem na vida, mas que dentro do contexto da época dele, acaba metendo o pé pelas mãos e usando de formas erradas para isso. E ainda com a mãe, Lota, sempre passando a mão na cabeça dele".

"Ele quer estar onde está o poder, a riqueza. Mas, mesmo assim, consigo defendê-lo. Ele tem duas características que eu também tenho: foco e coragem. Essas duas características sem dúvidas me fizeram chegar até o lugar que estou hoje. Batalhei muito para estar onde estou."

"Tive um trabalho de composição muito grande para criá-lo, que acredito que é um dos processos mais deliciosos para qualquer ator. E claro, perto do início das gravações, contei muito com a equipe de preparação da novela e da direção. Sem todo esse conjunto não seria possível ter o resultado que vocês assistem hoje na TV."

Com Nos Tempos do Imperador inteiramente gravada, Gabriel confessa que é diferente começar uma obra de TV sabendo como ela termina. "É como no cinema. Mas está sendo um processo curioso, e não sei se será mantido daqui pra frente. Mas quando gravamos uma obra aberta, geralmente não temos tempo de acompanhá-la pois sempre estamos gravando muito ou estudando os capítulos. Poder acompanhar junto como telespectador está sendo uma delícia e ter o pouco tempo que estou tempo de ouvir as reações nas ruas, pois ainda cumpro agenda de compromissos, é bem gostoso também", diz.

O fim de Malhação

Ator relembra paralisação de Nos Tempos do Imperador pela Covid-19: \"Grande susto\"

Tendo atuado em uma das últimas temporadas de Malhação, descontinuada pela Globo, Gabriel diz que a novela ficará para o resto de sua vida na trajetória como ator. "Foi literalmente minha primeira experiência na TV, logo como protagonista. É clichê que todo fala que é uma escola, mas literalmente era. O Érico foi um personagem muito denso, complexo, e um enorme desafio pra mim."

"Sem dúvida, para eu estar hoje vivendo o Bernardinho, a passagem pela Malhação foi fundamental. Eu só tenho a agradecer a todos que me ensinaram e passaram comigo por lá", conta.

Com as gravações terminadas, Gabriel ainda não conseguiu tirar sequer dois dias de férias, como ele mesmo narra. Agora, vem cumprindo compromissos publicitários e outros previamente agendados.

O intérprete de Bernardinho comando o Na Cozinha com Fuentes, no Instagram, onde faz pratos fáceis e práticos da culinária vegetariana. "Mas, sobre audiovisual, não sei e nem posso dizer ainda por causa de agenda. Mas tenho, muitos planos. E posso adiantar que gostaria de fazer um personagem totalmente diferente do Bernardinho. Adoro desafios", encerra.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado