Trilha sonora

Há 15 anos, Páginas da Vida fez Tânia Mara e Marina Elali atingirem o topo das paradas musicais

Cantoras embalaram a trama de Manoel Carlos com Se Quiser e One Last Cry


Montagem de fotos de Tânia Mara e Marina Elali posando para a câmera
Tânia Mara e Marina Elali conquistaram diversos prêmios pelas canções de Páginas da Vida - Reprodução/Instagram
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 23/11/2021 às 06:12,
atualizado em 23/11/2021 às 10:09

Páginas da Vida voltou a ser exibida no Canal Viva na última segunda-feira (22) e, depois de quinze anos, trará boas recordações não somente para os atores mas, também, para os artistas que tiveram suas músicas na trilha sonora da novela. Em 2006, Se Quiser, canção que embalava a história de Renato (Caco Ciocler) e Isabel (Vivianne Pasmanter), na voz de Tânia Mara, ficou em primeiro lugar entre as músicas mais tocadas nas rádios do país, de acordo com um ranking da Crowley Broadcast Analysis do Brasil. Já Marina Elali, conquistou projeção nacional com um cover de One Last Cry, do cantor Brian McKnight. A música era tema de Nanda (Fernanda Vasconcellos).

No ano anterior, Tânia Mara já havia emplacado uma música chamada Louca Paixão na trilha sonora da novela América. Porém, com a versão brasileira de Anytime, de Kelly Clarkson, a irmã do ator Rafael Almeida, que interpretou Luciano em Páginas da Vida, estourou nacionalmente. A cantora conquistou o título de Melhor Música de Novela no troféu Melhores do Ano da Rede Globo, exibido no Domingão do Faustão, o Prêmio Extra e o Troféu Imprensa, premiação do SBT.

Coincidentemente, Marina Elali também teve uma canção entre os temas de América, em 2005: Você. A conquista veio logo após a participação da cantora no reality Fama (2002-2005), apresentado por Angélica. Mas, assim como aconteceu com Tânia, a projeção de Marina veio na trama de Manoel Carlos. One Last Cry rendeu um Disco de Ouro para a artista e, depois disso, a cantora emplacou outros sucessos em trilhas sonoras de novelas, como Atrás da Porta, tema de Celina (Leona Cavalli) e Lourenço (Leonardo Medeiros), em A Vida da Gente (2011).

Na época, em entrevista ao Gshow, portal de entretenimento da Globo, Marina falou sobre a alegria de ter suas músicas embalando personagens da teledramaturgia. "“É a oportunidade de mostrar o trabalho, a voz para o Brasil inteiro, por meio da novela. As pessoas se envolvem com os personagens, e, por isso, a música tem uma abrangência muito maior”, comemorou.

Trilha sonora de Páginas da Vida contou com três CDs

Além dos dois CDs já comumente lançados pelas telenovelas, Páginas da Vida ganhou um terceiro disco. O CD Nacional trazia Ana Paula Arósio (Olívia) na capa e reunia canções como Se Quiser, Amplidão, de Elba Ramalho, tema da protagonista Helena (Regina Duarte) e Wave (Vou Te Contar), de Daniel Jobim e Maria Luiza Jobim, que servia como trilha sonora para o Rio de Janeiro, locação mais utilizada pela novela de Manoel Carlos.

Já o CD Internacional trazia Thiago Lacerda (Jorge) na capa e contava com músicas como One Last Cry, Put Your Records On, de Corinne Bailey Rae, tema de Kelly (Sthefany Brito) e Para Tu Amor, de Juanes, tema de Jorge e Thelma (Grazi Massafera).

O terceiro CD, chamado Lounge, tinha a vista da praia do Leblon estampada na capa e reuniu sucessos de Bebel Gilberto, Shakira e Paulo Ricardo.

Confira os vídeos oficiais de Se Quiser e One Last Cry:

Logo Melhores do Ano 2023
Vote no Melhores do Ano NaTelinha 2023

Está aberta a votação para você eleger os programas e profissionais que mais se destacaram em 2023 na televisão e todas as telas, na 14ª edição do prêmio Melhores do Ano NaTelinha.

PARTICIPE
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado