Treta

O Clone: Nazira tenta desencalhar, tem plano frustrado e surta

Tio de Jade anuncia o desejo de arrumar uma quarta esposa e Said tira esperança da irmã


Montagem com Ali, Nazira e Said
Nazira tenta desencalhar, tem plano frustrado e surta - Foto: Reprodução/Globo

Na tentativa de finalmente desencalhar em O Clone, Nazira (Eliane Giardini) seguirá toda faceira tentando conquistar Ali (Stênio Garcia). Na trama, o tio de Jade (Giovanna Antonelli) anunciou o desejo de arrumar uma quarta esposa para dividir sua vida e ser mais feliz. Esperta que só ela, a irmã de Mohamed (Antonio Calloni) faz de tudo para fisgar o tio de sua cunhada mas, sem apoio da família, acaba surtando em uma de suas encenações.

Tudo acontece momentos antes da viagem de Said (Dalton Vigh) com a família para o Brasil. Momentos antes de embarcar, ele procura a personagem de Eliane Giardini na casa do patriarca e diz que ela precisa ir junto para cuidar das crianças. Percebendo que teria que se afastar de Ali, colocando todo seu plano por água abaixo, ela tem um surto daqueles e deixa todos impressionados.

"Sid, Nazira está lá na sala esperando o senhor, ela quer ouvir a leitura do alcorão feita pelo senhor", avisa Zoraide (Jandira Martini). "Hum... Essa dona Nazira é cheia de artimanhas, ein, Zoraide", afirma o tio de Latiffa (Letícia Sabatella). E a serviçal complementa: "Alá permita que ela não engane seus olhos. Eu não tô falando mal, mas eu não posso acreditar que ela dormiu azeite e acordou mel".

E o personagem de Stênio Garcia pede: "Venha comigo, eu leio o alcorão para ela e você fica escutando também. Não é bom que um homem fique sozinho com uma mulher, porque se ele não escapa dos encantos dela, não escapa das fofocas".

"Como eu tenho entendido o alcorão melhor através de sua voz. Ditas pelo senhor, as palavras do alcorão ficam tão mais claras, elas entram diretamente na minha cabeça e no meu coração", diz Nazira, se insinuando, mas logo completa ao perceber a presença da empregada: "Pode me trazer um chá?". "Karima vai trazer o chá, eu vou ficar aqui ouvindo o alcorão", anuncia Zoraide, deixando a mulher desconfortável.

Momentos depois, Said e Abdul (Sebastião Vasconcelos) entram no local e revelam a novidade para Nazira: "Eu estava querendo falar com você, eu andei fazendo contatos no Brasil, os exportadores de alimentos estão querendo fazer uma grande recepção para nós... E eu queria que você fosse acompanhando a gente".

"Eu, Said?", questiona ela. E Abdul explica melhor: "Tomar conta de Khadija no Brasil. Quem é que vai olhar pra Khadija no Brasil?". O marido de Jade reforça e explica que precisa da ajuda da irmã e ela surta: "Alá! Ninguém pergunta o que é bom para mim. Pergunta? Vocês jogam Nazira de um lado para o outro como se eu não tivesse coração. Vocês me sacrificam como se eu fosse um carneiro".

Todos ficam em choque com a mudança no temperamento de Nazira e ela continua: "Eu não vou para o Brasil, ninguém me arranca daqui. Vocês não querem que eu encontre a felicidade. Toda vez que eu estou perto de achar a minha...", diz ela, que olha para Ali e sai chorando.

Em O Clone, Abdul coloca Nazira no seu lugar

O Clone: Nazira tenta desencalhar com A, tem plano frustrado e surta

Também nos próximos capítulos de O Clone, após a discussão, Abdul vai chamar Nazira para uma conversa e brigar novamente com a sobrinha. "Espetaculosa, não foi bonito! Uma mulher que tem religião não expõe assim a sua figura. Nunca em nossa família se viu uma coisa como essa, o que você fez ali valeu por todos os malfeitos de sua cunhada. Alá viu tudo, nada escapa das vistas de Alá", diz ele.

"E o que eles fazem comigo? Alá também está vendo. Eu não sei porque os meus irmãos nasceram, só para me sacrificar. Eu não entendo o que acontece com esses meus irmãos, eles crescem, eles casam e continuam tudo agarrados de mim, tudo dependente, como se não tivesse crescido".

Por fim, ele pede para a tia de Khadija (Carla Diaz) se conformar com sua vida: "Cada um tem que se conformar com a sua sorte, e se sua sorte era essa, o que é que se vai fazer? Se você tinha a pretensão de ser a escolhida de Ali, fique sabendo que perdeu ali a sua oportunidade".

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler de O Clone. Confira!

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado