"O tempo é um mistério"

O Clone: Saiba como será a transição para a segunda fase

Trama dá um salto no tempo e mostra destino dos personagens após 20 anos


Giovanna Antonelli como Jade em cena da novela O Clone, em reprise na Globo
Em O Clone, Jade implora por perdão de Said e consegue ficar perto da filha Khadija - Foto: Reprodução/Globo

Em O Clone, um salto de 20 anos em relação ao início da trama vai mostrar o destino de Jade (Giovanna Antonelli), Lucas (Murilo Benício) e demais personagens. Os próximos capítulos da novela, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo, serão marcados por uma transição de fase, quando a ação chega ao início do novo milênio.

Nas próximas semanas de O Clone, Jade vai descobrir que está grávida de Said (Dalton Vigh). A notícia chega em má hora: a muçulmana está prestes a se divorciar do marido, disposta a levar uma vida independente. Após o nascimento de Khadija, ela se apavora diante da possibilidade de ter que entregar a criança ao pai e implora que o comerciante a aceite de volta.

“Me aceita de volta, Said. Eu prometo que nunca mais vou criar transtorno na sua vida. Eu vou ser a melhor esposa que um homem pode ter. Não me toma a minha filha. Se você não me quiser mais como esposa, então me deixa ser a ama de leite. Eu quero ser a ama de Kadhija. Eu só quero ficar perto dela, Said. Só quero vê-la crescer.”

Jade (Giovanna Antonelli)

Em O Clone, reflexões de Ali sobre o tempo selam mudanças na história

O Clone: Saiba como será a transição para a segunda fase

Said se comove com o desespero da amada e imediatamente a aceita de volta em casa. Será essa a última cena da primeira fase da novela, seguida pela sequência que vai marcar a mudança para os novos capítulos da história. A transição será acompanhada por uma reflexão de Ali sobre o tempo.

“E Alá criou o tempo. O tempo, que constrói e destrói todas as coisas. A sucessão dos dias e das noites, onde Alá escreve com a sua caligrafia a história dos humanos. O tempo que nos faz nascer de Alá e nos leva de volta para ele. É no tempo que a vida se renova e as almas cumprem o destino que vieram cumprir. Todo mundo sabe alguma coisa do tempo, mas ninguém sabe ao certo o que ele significa. Nem vai saber nunca, porque o tempo é um mistério.”

Ali (Stênio Garcia)

Em seguida, a ação já se passa em 2001, durante uma festa na casa do comerciante, onde ele segue sua reflexão em conversa com Abdul (Sebastião Vasconcelos). “E só Alá tem a chave de todos os mistérios. Ele desenha o caminho de nossas vidas com seu pincel e pendura no pescoço o destino de cada um.”

“E só ele sabe o porquê de todos os destinos”, arremata Abdul. A filosofia é interrompida quando os dois caminham até a sala e Khadija (Carla Diaz), a filha de Jade e Said, entra em cena, já por volta dos 10 anos de idade. A menina dança para a alegria da família, deixando os pais radiantes.


O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler de O Clone. Confira!

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado