Guerra

Elenco de Verdades Secretas 2 fica ao lado de Camila Queiroz, mas teme represália

Camila Queiroz é muito querida entre o elenco da novela


Camila Queiroz caracterizada como Angel, de Verdades Secretas 2
Camila Queiroz teve parte do elenco de Verdades Secretas 2 a seu lado - Foto: Reprodução/Instagram

Quando a Globo soltou a nota oficial anunciando que Camila Queiroz estava fora da reta final de Verdades Secretas 2 e que a produção de Walcyr Carrasco seria adaptada para que Angel pudesse não aparecer, muita gente foi pega de surpresa, inclusive no elenco da novela. Parte significativa dos artistas que trabalham na obra ficou chocada com a forma como a situação foi conduzida e defendeu a atriz privativamente, já que no público não seria possível, por medo de represália. Por outro lado, uma das grandes aliadas da atriz nos bastidores, a diretora artística Amora Mautner ficou profundamente decepcionada com a protagonista.

Segundo apurou o NaTelinha, o clima entre Camila Queiroz e os colegas de elenco era muito diferente da relação dela com a emissora. Por um lado, a Globo não engoliu o fato dela ter fechado contrato com a Netflix às escondidas pouco depois de mudar - a pedido da própria atriz - seu tipo de vínculo com o canal carioca, saindo de exclusiva para contratada por obra. De outro, Camila sempre foi muito querida nas novelas em que trabalhou por se relacionar bem com todos, tanto os protagonistas quanto coadjuvantes e até figurantes.

No caso em especial de Verdades Secretas 2, ela acumulava amigos e até fazia parte de grupos de mensagens com os colegas, segundo confirmou um ator do elenco à reportagem. Sob a condição de sigilo, ele confirmou que Camila falava com todos e que nunca demonstrou sequer mau humor ao gravar cenas, muitas vezes repetindo as sequências sem reclamar. Por ser protagonista, ela gravava muito mais que outros no elenco, mas nem isso era suficiente para fazê-la reclamar, ainda que nem sempre o cronograma fosse cumprido.

Segundo pessoas do elenco confirmaram, por conta da pandemia, que impor protocolos rígido às gravações, nem sempre Amora Mautner conseguia terminar todas as gravações previstas dentro do horário e parte do elenco já chegou a trabalhar noite adentro para manter o ritmo e cumprir o cronograma de finalização dos capítulos. A própria diretora chegou a considerar um erro estrear a novela no Globoplay antes de seu encerramento em estúdios porque o ritmo estava aquém do esperado e não poderia haver pressa, já que os protocolos sanitários deveriam ser cumpridos.

Camila Queiroz querida

Elenco de Verdades Secretas 2 fica ao lado de Camila Queiroz, mas teme represália

Nada disso foi suficiente para tirar o bom humor de Camila que, segundo colegas, estava muito feliz com a oportunidade de interpretar Angel novamente. Nos bastidores, o clima era de brincadeiras e ela muitas vezes era chamada pelo nome da personagem, já que a atriz carregava consigo um grande orgulho pelo papel, é o que dizem as fontes ouvidas pelo NaTelinha.

Justamente por isso muita gente foi pega de surpresa ao ler a nota da Globo falando do final do vínculo da atriz sem encerrar as gravações de Verdades Secretas 2. Praticamente todos já sabiam há muito tempo que Angel morreria no final da novela e a cena era muito aguardada nos bastidores, até porque alguns gostariam de vê-la com antecedência.

Elenco com Camila Queiroz

Elenco de Verdades Secretas 2 fica ao lado de Camila Queiroz, mas teme represália

É por causa disso que parte do elenco decidiu ficar ao lado da atriz, ainda que discretamente. A reportagem ouviu vários artistas de Verdades Secretas 2 e alguns deles confirmaram que até mandaram mensagem para Camila Queiroz, desejando força e lamentando o fato de que ela não pôde dar um desfecho para seu personagem. Diferente do que pensam a Globo e Walcyr Carrasco, pouca gente na produção concorda que a atriz se recusou a interpretar Angel.

A informação que corre nos corredores é que o clima deve ter azedado por algum motivo, já que Camila sabia há muito tempo que sua protagonista morreria e não faria sentido dar esse show justamente no último dia. Ainda que seja verdade, colegas lamentam o ocorrido e gostariam de vê-la com a chance de gravar a morte da personagem. 

 

Amora Mautner e Camila Queiroz

Elenco de Verdades Secretas 2 fica ao lado de Camila Queiroz, mas teme represália

Em meio ao fogo cruzado, quem está mais decepcionada é Amora Mautner. A diretora artística da novela vem afirmando a pessoas próximas que trabalham na produção que não esperava isso de Camila. Isso porque, as duas se aproximaram muito durante as gravações da trama e ela considerava a moça como uma amiga, por isso mesmo se sentiu traída, uma vez que sequer foi acionada para tentar ajudar nas negociações.

Amora tem dito que a atriz foi amadora nas negociações e que tirou dela - diretora - a chance de dar um emocionante encerramento a uma personagem icônica. Na visão da chefe da novela, a própria Camila manchou a imagem de Angel e que, mesmo gostando da atriz, a novela é mais importante e deve continuar.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado