Exclusivo

Ator de Verdades Secretas 2 não se intimida com cenas picantes: "A nudez não me assusta"

Felipe Mafra dá vida a um cliente de book rosa na trama de Walcyr Carrasco


Felipe Mafra posando para foto com camiseta preta e rosto inclinado, com sorriso leve e mão perto do rosto
Felipe Mafra interpreta o obscuro Ancel - Divulgação/Patrícia Bruniera

Não é segredo para ninguém o grande número de cenas de sexo em Verdades Secretas 2. Diferentemente da versão 'light' produzida para a TV, a telenovela do catálogo da Globoplay apresenta mais de 60 sequências envolvendo erotismo em seus 50 capítulos. Para alguns atores, isso pode até ser um problema, mas não é o caso de Felipe Mafra, que dá vida a Ancel e entra na trama nesta quarta-feira (17), quando uma nova leva de episódios será disponibilizada na plataforma de streaming da Globo. "Lido naturalmente com as cenas de sexo. A nudez não me assusta e, além disso, o clima ali no set de gravação é extremamente profissional. Os movimentos foram coreografados e nesse lugar me sinto seguro. Minha bagagem de musicais me permite buscar a naturalidade enquanto executo o que foi ensaiado. Foi uma experiência muito rica", afirma o ator, que já participou de peças como a versão brasileira de Rock Horror Show.

Ancel é um homem bem-sucedido e entediado. É cliente de book rosa, mas, segundo Mafra, ao contrário de alguns personagens que desenvolvem sentimento durante as relações, o rapaz não é nada carinhoso. "Na sua chegada já fica claro que ele não está interessado em nada, além do sexo carnal", avisa, em entrevista ao NaTelinha.

Apesar de já ter feito alguns trabalhos de publicidade, o ator, de 40 anos, não se considera modelo, mas arrisca dizer que a trama aponta algumas condições polêmicas da profissão. "Nunca sofri nenhum tipo de assédio, mas sei que isso existe. Acho que a série retrata bem o mercado da moda, a busca pela imagem e algumas situações perigosas desse universo", opina.

Ator compara Verdades Secretas a produções de Hollywood

Felipe Mafra se impressionou com a estrutura de Verdades Secretas 2 e chegou a dizer em seu perfil no Instagram que a série é a produção 'mais gringa' que já viu no Brasil. "Me referi ao tamanho da produção. São centenas de profissionais de diversas áreas por trás de cada cena. O resultado artístico e a escolha estética me lembram muito alguns filmes e séries de Hollywood que eu gosto", declara ele, que já fez participações em outras novelas da emissora carioca, como Amor de Mãe (2019) e Bom Sucesso (2019).

Mafra, que durante as gravações contracenou com atores como Maria de Medeiros, Julia Byrro e Dan Andrade, diz que o ritmo de trabalho foi intenso, mas que a equipe era formada por pessoas abertas e carismáticas, o que ajudou. O ator ainda comemora o fato de poder dar vida a um texto de Walcyr Carrasco. "É uma honra, assim como ser dirigido por Amora Mautner. Minha admiração por eles é de longa data".

O paulistano ainda revela que fez um intensivão antes de começar os trabalhos em Verdades Secretas 2. "Eu não havia assistido a temporada anterior. Quando fui convidado para viver o Ancel, corri para ver todos os episódios da primeira parte e amei. Nessa, estou viciado", revelou Felipe, que ainda este ano começa a gravar Chuva Negra, série de Rafael Primot para o Canal Brasil.

 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado