Será?

O Clone: Albieri solta planos sobre clone e impressiona Edna

Mulher vai ficar orgulhosa das ideias do geneticista


Edna e Albieri conversando em pé em cena de O Clone
Albieri fala sobre clone e impressiona Edna - Foto: Reprodução/Globo

Nos próximos capítulos de O Clone, Albieri (Juca de Oliveira) vai conversar com Edna (Nívea Maria) e deixar escapar a ideia de criar um clone. Sem saber que o marido já realizou o experimento, a mulher vai ficar orgulhosa das ideias do geneticista e o elogiar.

Tudo acontece quando ele passa por uma saia justa no aniversário do Leo, filho da Deusa (Adriana Lessa). Na ocasião, Júlio (Murilo Grossi), assistente da clínica de fertilização, desconfia da aparência do menino e deixa Albieri em choque. Com medo de ser descoberto, ele deixa a celebração e só aparece em casa horas depois.

"Onde é que você foi? Você saiu, não disse nada para ninguém e nem esperou cantar o parabéns para o Leozinho. Meu Deus do céu... Todo mundo me perguntava e eu não sabia o que dizer. O que foi, foi por causa do Júlio?", questiona Edna, que completa: "Não sei o que houve com o Júlio hoje, estava tão inconveniente, fazendo brincadeira sem graça".

O geneticista, por sua vez, diz que se sente encurralado: "Qualquer pessoa de bom senso percebe que o Leo não pode ser filho da Deusa. Eu não tenho como justificar isso sem revelar a barbaridade que eu fiz". E a esposa ameniza: "Ninguém pode cobrar nada de você. Olha, a única coisa que pode pensar é que a criança foi trocada na maternidade e você não tem responsabilidade nenhuma nisso, acontece tanto, não podia acontecer com a Deusa?".

"Você diz as coisas com uma simplicidade que me espanta. Eu não tô conseguindo ultrapassar as barreiras morais para fazer grandes coisas que poderiam significar conquistas para a humanidade inteira e, no entanto, você atropela essa barreiras morais sem culpa nenhuma, por razões puramente pessoais", afirma ele.

A mulher acredita ter sido criticada, mas ele nega: "Não, se eu fosse assim, doutor Albieri já seria conhecido no mundo todo. Edna, como você se sentiria diante de um clone humano?", questiona ele, mudando de assunto.

Em O Clone, Albieri insiste em clone e deixa Edna fascinada

O Clone: Albieri solta planos sobre clone e impressiona Edna

Também nos próximos capítulos de O Clone, Edna vai ficar surpresa com os questionamentos do marido sobre clonagem. "Uma pessoa clonada? Nem consigo imaginar uma coisa dessa. Eu acho que me sentiria muito incomodada. Albieri, é uma pessoa que veio ao mundo de uma maneira muito diferente, eu acharia que ele não seria humano, não seria gente como a gente", diz ela.

"Mas ele seria gente como a gente. Na verdade, o clone seria um gêmeo desencontrado no tempo. É como se, por exemplo, você pegasse o Diogo e o Lucas e eles não tivessem nascido no mesmo momento, na mesma hora. Um nasceu hoje e outro nasce daqui a vinte anos", afirma o geneticista.

A secretária, então, questiona os pensamentos do marido e ele desabafa: "Eu tô pensando nessas coisas. Fala-se tanto em clonagem e eu fico me perguntando como que se sentiria uma pessoa clonada, que lugar ela ocuparia no mundo, como seria recebida pelo mundo?", diz ele, deixando Edna fascinada.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler de O Clone. Confira!

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado