Não foi escalada

Juma original, Cristiana Oliveira revela revolta de fãs por não estar na nova Pantanal

Atriz de 57 anos foi revelada na novela de grande sucesso de 1990


À esquerda, Cristiana Oliveira em 1990, na pele de Juma Marruá da novela Pantanal; à direita, a atriz aos 57 anos, posa para foto no Instagram
Estrela da primeira versão de Pantanal, Cristiana Oliveira não estará no remake da novela, que vai ao ar na Globo em 2022 - Foto: Reprodução

A princípio, Cristiana Oliveira não estará no elenco da nova versão de Pantanal, que já está em fase de pré-produção na Globo. O remake da história de Benedito Ruy Barbosa, programado para a faixa das 21h a partir de março de 2022, terá Alanis Guillen no papel que foi da veterana na novela de grande sucesso da Manchete em 1990.

“Vejo muita gente escrever: "Como assim você não vai estar no remake?". Mas é uma outra produção, uma outra época... Vale a pena deixar outros atores viverem essa história linda e atemporal”, detalhou Cristiana Oliveira, em entrevista à colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo. Há 31 anos, a atriz foi revelada na pele da selvagem Juma Marruá.

Aos 57, a artista fez um elogio aos nomes escolhidos para a nova Pantanal, que terá direção de Rogério Gomes. “O elenco foi muito bem escalado. Não fico procurando, mas sigo a hashtag ‘Pantanal’ nas redes sociais não só por causa da novela, mas por causa do bioma. E, por causa da vegetação, me vêm coisas da novela. Não só da primeira versão.”

A nova versão de Pantanal, escrita por Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, será a primeira grande aposta da nova direção da Globo, sob a batuta de Ricardo Waddington e José Luiz Villamarim. Além de Alanis Guillen, o elenco reunirá nomes como Marcos Palmeira, Dira Paes, Jesuíta Barbosa, Silvero Pereira, Juliano Cazarré, José Loreto, Débora Bloch, Murilo Benício, Julia Dalavia, entre outros.

Alicinha, outra personagem marcante de Cristiana Oliveira, volta ao ar com a reprise de O Clone

Juma original, Cristiana Oliveira revela revolta de fãs por não estar na nova Pantanal

A atriz poderá ser vista em breve na Globo com a reprise de O Clone (2001), que volta ao ar em outubro no Vale a Pena Ver de Novo. Na novela de Gloria Perez, com direção de Jayme Monjardim, Cristiana Oliveira deu vida à ambiciosa Alicinha, que vê no Dr. Albieri (Juca de Oliveira) uma chance de se dar bem.

No decorrer da história, ela também se torna amante de Escobar (Marcos Frota). “As pessoas ficavam muito revoltadas dizendo para mim que a personagem queria tirar o Escobar da mulher”, relembra. A outra personagem era Clarisse, defendida por Cissa Guimarães.

“Eram muito curiosas as reações. Os espectadores ficavam com muita raiva. Estou preparada para isso voltar a acontecer. E a novela arrasta uma legião de fãs. Até hoje sou marcada por gente da Rússia, por exemplo. Faz muito sucesso lá.”

Cristiana Oliveira
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado