Um Lugar ao Sol

Cauã diz que atendeu pedido da mãe antes de morrer ao contracenar com irmão em novela

Pável Reymond é dublê do ator em Um Lugar ao Sol e faz uma participação na novela de Lícia Manzo, que estreia dia 8 na Globo


Cauã Reymond, de camisa social e com as mãos no bolso nos bastidores de Um Lugar ao Sol e Pável Reymond, sentado, sorridente, segurando um celular na mão
Cauã Reymond conta que Alinne Moraes sugeriu que seu irmão Pável fosse seu dublê na novela Um lugar ao sol - Fabio Rocha/Globo e Reprodução/Instagram
Por Marcela Ribeiro

Publicado em 28/10/2021 às 18:15,
atualizado em 28/10/2021 às 18:34

Cauã Reymond se emocionou  ao comentar sobre como surgiu a escolha do irmão dele, Pável Reymond, para ser seu dublê em cena em Um Lugar ao Sol, primeira novela das nove inédita da Globo após a pandemia, escrita por Lícia Manzo, que estreia dia 8 de novembro.  Dessa vez, o ator tem o desafio de interpretar os gêmeos Christian e Christofer, que após ser adotado se chamará Renato. Além disso, um irmão assume a identidade do outro após sua morte, o que inclui um relacionamento com Bárbara (Alinne Moraes) e o amor por Lara (Andréia Horta) deixado para trás.

Cauã comentou durante a coletiva virtual da novela que Pável  foi selecionado para ser seu dublê e ficar frente a frente com ele nas cenas dos gêmeos após uma sugestão de Alinne Moraes, com quem faz par romântico na novela e foi casado na vida real.

"A Alinne perguntou durante uma leitura quem seria o ator que contracenaria comigo, disse que não sabia, que o Maurício Farias (diretor) estava vendo algumas pessoas, ela falou: 'por que não é seu irmão?'. Logo depois de provar roupa, encontrei o Maurício e equipe e aí comentei de forma despretensiosa. Como não foi uma ideia minha, achei interessante isso vir de uma colega de trabalho que conhecia meu irmão, pois fomos casados por três anos e ela conhece o meu irmão. Ela teve uma intuição.", contou ela, nesta quinta-feira (28).

O ator ficou visivelmente emocionado ao comentar que o trabalho possibilitou atender um pedido feito pela mãe no leito da morte. Denise Reymond morreu em janeiro de 2019 de complicações de um câncer no ovário.

"Meu irmão fez um teste junto comigo, acabou que foi certeiro, porque mesmo ele não tendo uma experiência talvez técnica na televisão, ele estava no set muito carinhoso, atencioso e ao mesmo tempo eu olhava para o meu irmão de verdade. Independente de qualquer dificuldade, eu olhava para esse irmão e tinha muita emoção no olhar e era o sonho da minha mãe ver a gente junto. Antes de ela ir embora, no leito da morte, ela falou que queria continuasse junto para sempre, de alguma forma Um Lugar ao Sol trouxe esse lugar sincero".

Cauã diz que atendeu pedido da mãe antes de morrer ao contracenar com irmão em novela

Maurício Farias, diretor artístico da novela, elogiou bastante o trabalho de Pável e o grau de dificuldade dele em cena. Além de ser dublê de Cauã, Pável ganhou um papel em uma participação que durou alguns dias.

"O Pável é um cara muito legal e já tinha uma experiência mais amadora e ele foi incrível, nos ajudou muito. Pegou uma tarefa dificílima e ele também fez uma participação na novela. O Pável fez um personagem que aparece, e ele fez muito bem. Depois vocês vão entender o grau de dificuldade que é fazer esse tipo de cena e ele era a pessoa que estava junto nos ajudando para que o Cauã tivesse uma referência, pois ele precisa contracenar com alguém. O Pável cumpriu várias coisas difíceis muito bem. Ele nos ajudou muito, contribuindo emocionalmente, isso é muito importante. Foi muito legal, incrível."

Em outro momento sensível da coletiva, Cauã comentou que se viu em algumas cenas no lugar da mãe, que foi adotada pela sua avó, assim como acontece com Renato na novela.

"A minha mãe foi adotada pela minha avó, mãe solteira... Foi muito contundente para mim de certa forma estar dentro de uma realidade de mais uma história de irmãos da Licia Manzo. Me trazer pra esse universo, em muitos momentos, foi muito duro pra mim, porque me colocou pra pensar na realidade da minha mãe. A irmã da minha mãe morreu por desnutrição e a família a entregou para alguém, eu descobri isso através do meu irmão conversando sobre a novela. Minha mãe foi entregue de mão em mão até chegar na minha avó. A trajetória de um dos irmãos me fez lembrar a trajetória da minha mãe. Foi muito forte".

Cauã Reymond diz que ficou inseguro em voltar a gravar novela após cinco anos: "Trabalho mais difícil"

Cauã Reymond volta ao protagonismo de novela em Um Lugar Sol e está ansioso pela estreia do trabalho, que considera o maior que já teve. "Por estar voltando às novelas depois de tantos anos, estava super inseguro, sabia que tinha um desafio enorme. É o trabalho mais difícil que tive em complexidade", falou.

O ator comentou ainda que agradece a paciência da esposa e filha porque se entregou de cabeça ao projeto. "Expectativa é enorme, gostaria de poder entregar a novela das nove inédita e que não seja apenas um grande entretenimento, mas que o trabalho meu e dos meus colegas gerem muita reflexão, principalmente neste Brasil que a gente está vivendo que cada dia é uma surpresa".

Cauã Reymond interpreta os gêmeos Christian e Renato, separados na infância e crescem com vidas totalmente diferentes, o primeiro em um abrigo e o segundo é adotado por uma família do Rio de Janeiro. Após a morte de Renato, Christian assume sua identidade.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado