Estratégia

Record estica Gênesis para tirar audiência da Globo com nova novela

Emissora quer reta final da trama bíblica concorrendo com Um Lugar ao Sol


José em Gênesis; Cristian em Um Lugar ao Sol
Record edita Gênesis para tirar audiência da Globo com nova novela - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 21/10/2021 às 04:30,
atualizado em 21/10/2021 às 09:30

A Record anda editando a novela Gênesis em sua reta final para concorrer diretamente com os primeiros capítulos de Um Lugar ao Sol, novela da Globo que estreia em novembro. A intenção é que o canal de Edir Macedo esvazie a estreia da trama de Lícia Manzo e o público fique ligado no desfecho da história de José (Juliano Laham). Nos últimos episódios da trama bíblica exibidos, houve redução nos minutos apresentados na tela.

Se em agosto cada capítulo da novela tinha em torno de 45 minutos de duração, com dias que chegavam a quase 1h de arte na TV (como no capítulo 155, apresentado em 55 minutos no dia 23/08), agora a emissora de Edir Macedo colocou o pé no freio e exibe episódios de apenas 40 minutos no ar, como nos capítulos 195, 194 e 192, transmitidos em 18/10, 15/10 e 13/10, respectivamente.

A estratégia do canal em editar a novela surgiu como melhor alternativa para colocar medo na Globo, já que deve concorrer com a emissora carioca na primeira semana da nova novela das 9. O NaTelinha entrou em contato com a Record para que ela se posicione sobre a edição dos capítulos, mas não obtivemos resposta até o momento.

O fato é que, contando com o capítulo exibido nesta quarta-feira (20), Gênesis possui apenas 10 capítulos roteirizados para serem apresentados. Cada episódio escrito tem cerca de 35 páginas. De acordo com análise de NaTelinha, nenhum desses capítulos recentes foram apresentados inteiramente numa noite só. Em média, apenas 20 laudas do capítulo escrito são apresentados no ar, o restante do texto vai para o dia seguinte.

Com edição, Gênesis ganha cerca de 65 capítulos 

Levando em conta o panorama da edição atual, a Record teria fôlego para levar Gênesis ao ar até a semana do dia 15 de novembro, época em que a Globo já terá lançado Um Lugar ao Sol. Outro motivo que se especula tal edição da trama da Record é a preocupação da emissora de manter uma novela inédita na programação, já que o canal foi pioneiro no retorno das gravações dos folhetins em plena pandemia da Covid-19, exibindo a novela desde 19 de janeiro.

No fim das contas, Gênesis, que foi escrita para ter 150 capítulos, vai terminar com cerca de 215 episódios (65 capítulos a mais), dando lugar às reprises de Os Dez Mandamentos e A Terra Prometida.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado