Voltando

Diretor de O Clone faz revelação sobre a novela: “Bem difícil de produzir”

Folhetim de Glória Perez volta ao Vale a Pena Ver de Novo


Murilo Benício e Giovanna Antonelli em O Clone
O Clone estará novamente na Globo - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 04/10/2021 às 15:10,
atualizado em 04/10/2021 às 15:17

Jayme Monjardim dirigiu a novela O Clone (2001-2002) e revelou que o Marrocos não foi o primeiro país pensado para gravar a trama de Glória Perez. A produção retorna ao ar nesta segunda-feira (4) pelo Vale a Pena Ver de Novo e o público poderá rever a história de Jade (Giovanna Antonelli) e Lucas (Murilo Benício).

“O Clone foi bem difícil de produzir. Primeiro, viajei com a Gloria ao Egito e vimos que seria impossível fazer uma novela lá, era tudo muito complicado. Aí, sugeri de irmos ao Marrocos. Lá, encontramos tudo o que queríamos. Os cenários eram impressionantes. Reunimos deserto, cidade e magia. Acho que o que mais impressiona as pessoas ao ver O Clone é a magia dos sentimentos, das imagens e das cores”, explicou em entrevista para a revista Quem.

“Sempre digo aos diretores que trabalham comigo: a grande dificuldade de uma novela é conceituá-la. Escolher elenco, escolher locação, figurino, direção de arte... A escolha das locações é fundamental para nos trazer o início de tudo. As locações são profundamente inspiradoras. Quando a gente conheceu o Marrocos, as locações fazem parte do conceito de trabalho”, acrescentou.

Diretor de O Clone fala do sucesso da novela

Diretor de O Clone faz revelação sobre a novela: “Bem difícil de produzir”

Jayme comentou que O Clone é um sucesso até hoje porque é uma produção “totalmente atemporal”. Ele relatou que a trama tocou em diversos temas sensíveis da sociedade.

“É uma novela que faz uma filosofia interna sobre assuntos tão impotantes, assuntos que mexem com nossas emoções. Fizemos uma campanha maravilhosa contra as drogas, discutimos a clonagem... Acho que O Clone é atemporal porque lidamos com emoções. Quando lidamos com nosso interior, não existe tempo ou data”, concluiu.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado