Bomba

Globo cancela Malhação e decide reformular grade em 2022

Emissora não exibirá nova temporada


Tina chorando e sendo consolada por Helen, em Malhação
Malhação foi cancelada pela Globo - Foto: Reprodução/Globoplay
Por Daniel César

Publicado em 28/09/2021 às 20:14,
atualizado em 28/09/2021 às 20:31

A Globo decidiu cancelar Malhação e tirar a novelinha teen do ar depois de 26 anos. A última temporada exibida é a reprise de Sonhos, que está no ar atualmente e com dificuldade de audiência. A emissora está preparando uma reformulação da grade de programação vespertina e divulgará as novidades nas próximas semanas, mas que já não constará com a trama a partir de 2022.

Segundo a jornalista Patrícia Kogut, a direção da emissora já comunicou a todos os envolvidos de que não haverá nova temporada, como chegou a ser divulgado. O NaTelinha deu com exclusividade a intenção de Ricardo Waddington e de José Luiz Villamarim a intenção de colocar um ponto final na faixa e de reformular a grade depois de um estudo encomendado sobre o tema. Na época, a informação foi negada pela Globo.

Agora, o próximo passo da emissora carioca é decidir qual será a nova grade de programação, de acordo com fontes ouvidas pela reportagem, a ideia inicial é de colar o Vale a Pena Ver de Novo diretamente na novela das 18h, por ter um público semelhante e também para garantir crescimento orgânico de público de telenovelas. 

Procurada pela reportagem, a Globo soltou a seguinte nota: "O projeto inédito de Malhação que estava sendo produzido foi adiado e uma nova grade de programação para as tardes da Globo está sendo desenvolvida".

Fim de Malhação após 26 anos

O NaTelinha já havia mostrado que o estudo foi taxativo: Malhação é cara e não agrega em audiência para a Globo. Os dados do documento mostram que a produção é refém do Vale a Pena Ver de Novo em qualquer situação, seja em temporadas de sucesso, da reprise das tardes e, em caso de fracasso, até faz a Globo perde Ibope. É uma conta que não fecha em custo-benefício. 

Pessoas ligadas ao setor confirmam que Villamarim já está convencido de que acabar com a novelinha teen é o ideal e deixar produções assim para o streaming. Ele quer focar todas as suas forças em revolucionar as três faixas de novela e investir pesado no retorno das minisséries para os próximos dois anos.

 

NaTelinha no Google News

Acompanhe as exclusivas da televisão, resumos das novelas, as bombas dos famosos, realitys e muito mais na palma da mão.

Siga-nos
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado