Mudanças

Império: Comendador retorna e demite Zé Pedro: "Ladrão barato"

José Alfredo vai punir o filho por ter roubado o diamante dos irmãos


José Pedro durante demissão
Comendador demite José Pedro - Reprodução/Globo
Por Natasha Amaral

Publicado em 10/09/2021 às 07:59,
atualizado em 10/09/2021 às 17:43

Nos próximos capítulos de Império, José Alfredo (Alexandre Nero) finalmente vai dar o merecido castigo para José Pedro (Caio Blat). Após deixar a prisão por forjar a própria morte, o Comendador retorna para a Império das Joias, retira o filho da presidência da empresa da família e o joga no olho da rua. No episódio, Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) exige um cargo no conselho administrativo e cobra do homem de preto tudo o que investiu na empresa.

Sem saída durante reunião do conselho da empresa, o ex-marido de Maria Marta (Lilia Cabral) não tem outra alternativa e concorda com o falsário. "Eu passo a fazer parte do conselho de administração com direito a voto. E a veto, é claro", dispara Maurílio.

"Aproveitando a reunião eu quero dar dois avisos: Primeiro, o doutor Merival Porto (Roberto Pirillo) não defende mais a Império e também nenhum de nós, da família", diz José Alfredo, deixando todos espantados.

Ainda aproveitando a reunião, ele anuncia que está de volta à presidência da empresa e que a filha Cristina (Leandra Leal) assume a diretoria financeira, cargo que era de José Pedro. "Estou te demitindo, José Pedro, é isso mesmo. Você roubou o seus irmãos, não teve o menor remorso em tentar vender o meu diamante, virou ladrão barato, vai colher o que plantou. Agora não tem choro nem vela, você está fora da Império", decreta.

"O meu próprio pai está me demitindo. Se você acha que vai me tratar feito empregado, você está muito enganado. Eu sou um dos herdeiros da Império", dispara o preferido de Maria Marta. E o comendador rebate: "Eu sou o único dono dessa empresa e até eu morrer você é meu empregado sim, mas fique tranquilo que você vai receber tudo o que tem direito".

O filho, então, debocha da situação. "É mesmo? Como se a Império não tem um centavo no caixa?", questiona José Pedro, que é apontado com um dos culpados e completa: "Você está me acusando do desvio do dinheiro, do sumiço desse dinheiro?"

Em Império, Maria Marta tenta barrar demissão de José Pedro

Nos próximos capítulos de Império, durante a briga envolvendo a demissão do primogênito, o Comendador tenta explicar o motivo da medida extrema. "Não, desse dinheiro não (sumido da suíça), mas do desvio da parte dos salários dos empregados, de roubar o diamante dos seus irmãos e tentar vender", diz.

O ex-marido de Danielle (Maria Ribeiro) tenta argumentar que estava tentando salvar a Império, mas é interrompido pela irmã. "Mentira, Pedro, você ia vender para passar o dinheiro para a interesseira da Danielle", contesta Maria Clara.

Maria Marta, então, interrompe e afirma: "Eu não aceito a demissão do Zé Pedro. Eu tenho direito a voto, posso convencer os membros do conselho a ficarem do meu lado. E José Alfredo dá a palavra final: "O problema é meu, você não manda em nada aqui. Ai de você se fizer isso e coitado de quem for contra a minha vontade.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado