Filho preferido

Gênesis: Jacó faz proposta mortal para José

Marido de Lia entrega presente para o herdeiro e faz pedido que pode custar sua vida


Jacó preocupado
Em Gênesis, Jacó faz proposta mortal para José - Foto: Reprodução

Nos próximos capítulos de Gênesis, José (Juliano Laham) recebe uma proposta irrecusável do pai, Jacó/ Israel (Petrônio Gontijo). Não é de hoje que o marido de Lia (Ingra Lyberato) demonstra mais afinidade com seu filho com Raquel (Giselle Tigre). Isso faz com que seus outros herdeiros fiquem com muita inveja do parente.

Com a chegada de José à juventude e as constantes humilhações do jovem pelos seus irmãos, Jacó/ Israel decide dar um presente para seu filho preferido que pode custar a vida do rapaz. Ele entrega uma túnica colorida para o herdeiro e avisa que quer que ele seja seu sucessor, para tomar conta de seu povo quando ele morrer.

"O mais lindo de todos os meus filhos. José, você entende o que essa túnica representa? É meu desejo que você seja o líder da nossa família quando eu morrer. É você que vai ser o futuro patriarca. Já está na hora que todos saibam da minha decisão. Essa túnica é o símbolo e a prova incontestável de que essa é a minha vontade", propõe Jacó/ Israel.

Em Gênesis, José é agredido pelos irmãos

Ao saber da decisão do pai, os irmãos de José ficam revoltados, já que pela tradição é o primogênito que deve ser o líder do povo quando o patriarca morrer. Eles cercam José, o ameaça e agride o rapaz. Rúben (Felipe Cunha) tapa a boca do irmão por trás, também seu nariz e segura sua cabeça. José fica se debatendo e perde a respiração.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo desta terça-feira (31), no qual o roteiro o NaTelinha teve acesso. Saiba tudo que vai acontecer na fase final da trama da Record. Confira também quem é quem na última fase de Gênesis

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado