Fase José

Atriz sumida e ex-Malhação: Saiba quem é quem na última fase de Gênesis

Na etapa final, personagens ganham rostos novos


Juliano Laham em Gênesis
Atriz sumida e ex-Malhação: Saiba quem é quem na última fase de Gênesis - Foto: Reprodução

Depois de sete meses, chega na tela da Record a última fase de Gênesis. Na etapa final da trama bíblica, o público poderá acompanhar José, interpretado na juventude por Juliano Laham, um dos filhos de Jacó (Miguel Coelho/ Petrônio Gontijo), vendido como escravo e mandado para o Egito. No país, ele consegue conquistar a confiança de um patrão, mas é levado direto para a prisão após ser acusado injustamente. Na cadeia, o rapaz começa a ler sonhos, o que chama a atenção do Faraó, que o leva para trabalhar no palácio.

A partir daí, José profetiza sobre a nação e é alçado como governador do Egito. Contudo, antes de ser mostrado José jovem, lutando pela sobrevivência, os telespectadores continuam acompanhando nesta semana o final da saga de Jacó, seus conflitos com sua família e seu temor a Deus.

Após o nascimento de José, há uma nova passagem de tempo e mostrará o menino criança e seus pais já idosos. Com isso, novos atores assumem os postos e, embora continuem a trajetória de cada personagem, novos rostos aparecerão em cena. Saiba quem é quem na trama principal de Gênesis, depois de nova passagem de tempo.

Jacó (Miguel Coelho/ Petrônio Gontijo)

Atriz sumida e ex-Malhação: Saiba quem é quem na última fase de Gênesis

Em Gênesis, Miguel Coelho fez seu primeiro protagonista, Jacó, como aposta da Record no talento do ator. Na última etapa da novela, Petrônio Gontijo encara mais um desafio bíblico, depois de ter passado por Milagres de Jesus (2014), Os Dez Mandamentos (2015) e Jesus (2018).

Nesta fase, Jacó, que se apresenta como Israel, assume a terceira idade e continua seu temor a Deus, mas sem Raquel (Giselle Tigre), já que sua segunda mulher morre depois do parto de Benjamim. Nessa parte, o homem é colocado à prova do sofrimento por ter seu filho mais querido morto, já que seus outros herdeiros armam para que o pai acredite que José faleceu no deserto.

Lia (Michelle Batista/ Ingra Lyberato)

Atriz sumida e ex-Malhação: Saiba quem é quem na última fase de Gênesis

Ao final da penúltima fase, Lia conseguiu o amor de Jacó ao dar seis filhos para o marido, apesar dele sempre preferir Raquel. Ela segue até o final da história ao lado do esposo. Defendida por Michelle Batista, depois da passagem de tempo, Ingra Lyberato assume a personagem.

A atriz retorna a Record após nove anos, e participa da primeira novela bíblica de sua carreira. Paralelamente ao folhetim, Ingra pode ser vista também no cinema, no filme A Espera de Liz, lançado recentemente.

Raquel (Thaís Melchior/ Giselle Tigre)

Atriz sumida e ex-Malhação: Saiba quem é quem na última fase de Gênesis

A passagem de Raquel mais velha, interpretada por Giselle Tigre, será rápida em Gênesis. Depois de momentos de alegria, com o nascimento de seu primeiro filho com Jacó e a partida de Padã Harã, a mulher acaba entrando em um estado depressivo, após ela anunciar de que está esperando um novo herdeiro do marido.

Contudo, nesta gestação, o sofrimento passa a tomar conta de todo o período e acaba preocupando Jacó. No dia de dar à luz benjamim, Raquel percebe que o parto está sendo mais complicado em relação a quando José nasceu. O neném consegue chorar, mas Raquel acaba morrendo após dar à luz. Na primeira fase, Thaís Melchior interpretou o papel.

Bila (Allana Lopes/ Patrícia França)

Atriz sumida e ex-Malhação: Saiba quem é quem na última fase de Gênesis

Enquanto Allana Lopes interpretou Bila na juventude, na fase adulta cabe a Patrícia França viver a personagem na última fase. Em entrevista recente para o NaTelinha, a atriz contou sobre o desafio de encarnar mais um tipo na carreira.

"É uma personagem muito interessante. Aceitei fazer com certo receio, porque a mulher pré-cristã ainda está em um lugar de muita submissão. E ainda uma concubina… Mas ela tem uma história bacana, é uma guerreira, meio subversiva. É um tom difícil. Não é fácil fazer novela bíblica, tem sido desafiador", disse a atriz, que também está no ar em Sonho Meu (1993), no Viva, e na reprise de Malhação: Sonhos (2014), na Globo.

Zilpa (Lina Mello/ Karina Barum)

Atriz sumida e ex-Malhação: Saiba quem é quem na última fase de Gênesis

Sumida das novelas desde Esmeralda (2004), Karina Barum está de volta. No novo trabalho ela interpreta Zilpa, personagem defendido por Lina Mello na fase anterior. Será uma nova chance de fãs da atriz acompanhar mais uma produção em que ela participa. Se nos folhetins, Karina teve um hiato de 16 anos, nas redes sociais ela segue firme e forte. Ela vive postando fotos de trabalhos antigos e bastidores com colegas.

José do Egito (Juliano Laham)

Atriz sumida e ex-Malhação: Saiba quem é quem na última fase de Gênesis

Protagonista da última fase de Gênesis, Juliano Laham estreia na Record após passagem pela TV Globo, incluindo participação no BBB16 e Malhação: Pro Dia Nascer Feliz (2016). Em entrevista recente para o NaTelinha, o ator falou da expectativa de ajudar a contar a história de uma passagem da bíblia.

"Está sendo um grande presente, um personagem desafiador e com uma história de arrepiar. Tem sido uma experiência muito enriquecedora no meu repertório. Viver essa experiência, de fato, foi um divisor de águas e uma grande honra", disse Juliano. 

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado