Pancadaria

Mudança de fase e humilhação: Saiba o que vai acontecer nesta semana em Gênesis

José é perseguido pelos irmãos e sofre com a violência dos parentes


José arrasado
Mudança de fase e humilhação: Saiba o que vai acontecer nesta semana em Gênesis - Foto: Reprodução

Nesta semana em Gênesis, o público começa a acompanhar a história de José (Juliano Laham), na última fase da novela da Record. Tudo começa com mais uma passagem de tempo, na própria segunda-feira (30), em que mostrará o protagonista aos 19 anos, muito querido pelo pai Jacó/ Israel (Petrônio Gontijo), mesmo ele não sendo o primogênito da família, como todos do acampamento percebem. Bila (Patrícia França), inclusive, vive fazendo comentários a respeito disso.

Isso faz com que seja mostrado ao longo da semana a raiva e a inveja com que os outros irmãos mais velhos têm do parente. A única irmã próxima de José é Diná (Giovanna Coimbra), a única filha mulher de Jacó/ Israel que demonstra todo seu amor e carinho ao parente.

José até tenta se aproximar dos irmãos, mas acaba sendo muito rejeitado por eles. "Por favor, Rúben, me deixa ficar com vocês. Eu sei trabalhar com os animais. Por que não? Por que você nunca me deixa ajudar?", implora José em um momento. Os irmãos o rejeitam sem dó nem piedade e acabam sacaneando o irmão.

"O que eu tenho que fazer? Me diz! O que eu preciso fazer pra vocês me aceitarem? Eu já fiz de tudo pra fazer parte de vocês, ser como vocês, mas vocês não deixam!", se humilha José.

Em Gênesis, José é agredido pelos próprios irmãos

Horas mais tarde, o protagonista conta tudo que seus irmãos fizeram de mal para Jacó/ Israel. O servo de Deus o trata com carinho e lhe dá a túnica de primogênito de presente, além de avisar que deseja que ele vire líder do seu povo quando morrer. Ao saber da atitude do pai, os irmãos procuram José para lhe dar uma lição.

Eles se juntam e seguram o jovem, que não consegue fugir e fica com medo. Após o susto, José acredita que seus irmãos não mais lhe incomodarão, mas eles batem no jovem novamente e fica todo detonado. 

As cenas estão previstas para irem ao ar nos capítulos desta semana em Gênesis, no qual o roteiro o NaTelinha teve acesso. Saiba tudo que vai acontecer na fase final da trama da Record. Confira também o resumo semanal do folhetim

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado