Novos caminhos

Gênesis: Jacó descobre que foi enganado e toma decisão drástica

Servo de Deus dá notícia para as esposas e pede opinião


Jacó irritado
Gênesis: Jacó descobre que foi enganado e toma decisão drástica - Foto: Reprodução

Nos próximos capítulos de Gênesis, Jacó (Miguel Coelho) toma uma medida drástica e decide partir para Canaã reencontrar sua família. Depois de passar mais de 21 anos em Padã Harã, se casar com Lia (Michelle Batista) e Raquel (Thais Melchior) e ter tido muitos filhos, ele não aguenta mais a pressão do sogro, Labão (Heitor Martinez), e vai embora do acampamento. Seu tio bem que tenta enganá-lo, mas ele percebe as intenções do pai de suas esposas.

"É o seguinte... como vocês têm percebido, o seu pai já não me vê ou me trata mais como antigamente. Mas o Deus do meu pai tem sido comigo. Vocês mesmas viram todo o meu esforço trabalhando pro seu pai todos esses anos", começa Jacó a falar com Lia e Raquel.

"Durante esse tempo, seu pai me enganou e mudou meu salário dez vezes. Mas mesmo assim Deus não permitiu que isso me prejudicasse. Naquela questão das ovelhas manchadas e salpicadas ele me enganou novamente, mas por inspiração de Deus dada a mim em sonhos, eu consegui reverter a situação", continuou o servo de Deus, se justificando sobre sua decisão.

Em Gênesis, Raquel se alegra com notícia de Jacó

Na sequência, Jacó avisa para Lia e Raquel que vai voltar para a família, depois de tantos anos trabalhando para Labão. Raquel, que sempre sonhou em ir para a terra natal do amado, se choca com a notícia e se enche de alegria.

"Peraí... você quer dizer... pra Canaã? Ai, meu amor, meu amor! Agora a gente tem que ir, porque se Deus mandou, né? Mas é claro que você tá certo! Por acaso tem alguma coisa, alguma herança pra nós duas aqui na casa do nosso pai? Não é, Lia?", indaga Raquel. Lia faz suspense sobre sua opinião, mas acaba concordando em partir com o marido e a irmã.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo desta terça-feira (17), no qual o roteiro o NaTelinha teve acesso. Saiba tudo que vai acontecer no desfecho de Esaú e confira como será o final da fase Jacó da trama da Record.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado