Não dá mais

A Vida da Gente: Dora se cansa e toma decisão sobre devaneios do marido

Marcos será comparado a um adolescente por assistente social


Dora encara Marcos com os olhos cheios de lágrimas
Dora expulsa Marcos de sua casa em A Vida da Gente - Reprodução/TV Globo

Nos capítulos finais de A Vida da Gente, Marcos (Ângelo Antônio) será colocado pra fora da casa por Dora (Malu Galli). Ao invés de arrumar emprego, o turismólogo decide voltar a estudar, ignorando as dificuldades financeiras da família. Cansada de carregar o marido nas costas e alimentar seus devaneios, a assistente social termina o relacionamento alegando que casamento é coisa séria.

Há muito tempo que a amiga de Celina (Leona Cavalli) está decepcionada com o ex-agente de turismo com síndrome de Peter Pan. Ao invés de se empenhar em arrumar um emprego, o pai de Sofia (Alice Wegmann) continua escolhendo e apostando em sonhos mirabolantes.

Em uma última tentativa, a assistente social teve uma conversa séria com o ex-marido de Vitória (Gisele Fróes) e disse que a família estava sem reservas e ele precisava arrumar um trabalho urgente para ajudar nas contas.

Ao invés disso, Marcos decide fazer uma Pós-Graduação. A notícia caiu feito um balde de água fria na cabeça de Dora. Durante a discussão, a mãe de Olívia (Anna Rita Cerqueira) joga a toalha e dá um basta no casamento dos dois. É com lágrimas nos olhos que ela verá o preguiçoso ir embora de sua casa.

Em A Vida da Gente, Dora manda Marcos embora de sua casa

A Vida da Gente: Dora se cansa e toma decisão sobre devaneios do marido

Nos capítulos finais de A Vida da Gente, na Globo, Dora toma decisão e termina o casamento com Marcos. Desempregado, ao invés de correr atrás de um trabalho, o pai de Bárbara (Pietra Pan) entra numa de querer escolher e coloca defeito em todas as oportunidades que aparecem. A assistente social ainda lhe dá uma chamada, na esperança de que o malandro tome jeito e assuma responsabilidades, mas o turismólogo se matricula em um curso de Pós-Graduação, ignorando as contas de casa.

A atitude egoísta de Marcos será suficiente para que Dora exploda e jogue umas verdades na cara do "crianção". "Independentemente do que você tenha decidido... Estudar mais dois, três, seis anos, enfim. Eu queria que você soubesse que eu fui até onde deu", começará a falar.

"O que a gente tá vivendo juntos não é saudável. A gente é adulto e sabe quando algumas coisa pode ou não ir adiante", continua a falar a assistente social. Se fazendo de desentendido, o encostado indaga se o motivo da separação é o fato de ele ter voltado a estudar.

"É por tudo! Todos esses anos eu tentei olhar para você como um parceiro, mas na verdade, eu sempre me senti como mãe de um adolescente. Não como mulher de um homem", dispara. "A gente quer coisas completamente diferentes. Isso numa vida em comum não tem como dar certo", opina, Dora.

O pai de Sofia garante querer o mesmo que a mulher, mas ela o rebate. "Não! Eu quero um mínimo de estabilidade e segurança. Eu quero dar isso pra minha filha", sinaliza a assistente social.

"E você acha que eu não quero isso também?", indaga o sonhador. "Talvez queira, mas isso nem sempre é compatível com o seu sonho ou com essa fantasia meio difusa do que você queria ser", argumenta a amiga de Celina.

"Família é um projeto pra gente adulta, pra gente que sabe quanto custa, que é capaz de pagar conta. É pra quem pode arcar com isso, não pra quem quer ficar correndo a vida inteira atrás de um sonho mirabolante", esbraveja a mãe de Olívia.

Nem mesmo as palavras duras da mulher serão suficientes para que Marcos admita seus erros. "Desculpa, mas casamento não é feito só pra pagar contas. Tem muita troca, muita contribuição minha aqui que você tá ignorando", se faz de vítima,

Em seu argumento, o ex-marido de Vitória ainda irá frisar que pretende construir um futuro ao lado de Dora e diz estar se esforçando para melhorar de vida, mas ela retruca. "Não tá! Você tá tentando sustentar o seu sonho, essa é a sua prioridade", acusará a assistente social. Exausta, a funcionária do hospital garante que nunca irá esquecer a ajuda que ele deu na criação de Olívia, mas decreta o fim do casamento.

"Ninguém muda por causa do outro. Seria uma cilada você trabalhar em uma coisa pra me agradar. Em pouco tempo, você ia ter raiva do emprego, ia ter raiva de mim. Qualquer mudança tinha que ser uma vontade sua. Eu não vejo isso em você. É por isso que acabou!", sinaliza.

Com lágrimas nos olhos, Marcos se despede de Dora. "Eu vou indo então, diz antes de dar um beijo na testa dela. “Você sabe que essa decisão não é minha, né? Mas já que eu fui voto vencido, tenho que me curvar”, dramatiza.

“Boa sorte, Marcos", responde a assistente social com os olhos marejados. “Obrigado, fica bem, tá?”, enrola, ele, na esperança de que ela mude de ideia, mas não é o que acontece. A cena está prevista para ir ao ar no capítulo do dia 5 de agosto.


 Fique por dentro dos próximos capítulos de A Vida da Gente e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela A Vida da Gente de 26/07/2021 a 31/07/2021

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado