Ela ainda vai aprontar

De falsificação a boicote: As maldades de Eva na reta final de A Vida da Gente

Megera será capaz de tentar impedir que Manu salve a vida de Júla


Eva com expressão de raiva
Eva não consegue se redimir na reta final de A Vida da Gente - Reprodução/TV Globo

Nesta reta final de A Vida da Gente, nem mesmo a doença da neta vai amolecer o coração de Eva (Ana Beatriz Nogueira). Antes de saber que Júlia (Jesuela Moro) precisa de transplante de fígado, a avó da criança vai falsificar a assinatura de Ana (Fernanda Vasconcellos) autorizando a sessão de fotos da menina.

Diagnosticada com hepatite aguda, a filha de Rodrigo (Rafael Cardoso) será internada às pressas enquanto aguarda por um doador. Todos da família vão ser testados e além da megera, Manuela (Marjorie Estiano) será compatível. A escolha da quituteira deixará sua mãe tão revoltada que ela tentará boicotar a cirurgia.

Minutos antes do procedimento cirúrgico, um problema com a filha preterida de Eva quase impede a jovem de salvar a vida da sobrinha. Até que ela seja liberada, a filha de Iná (Nicette Bruno) vai culpar a mocinha pela saúde frágil.

Com o sucesso da operação, a família de Manu estará reunida no hospital quando sua mãe aparece de surpresa fazendo o papel de solidária. A ex-mulher de Jonas (Paulo Betti) até leva uma sopinha para a filha preterida, mas não consegue segurar a língua ferina e acaba fazendo comentários desnecessário sobre a tia de Júlia. Saiba mais!

Em A Vida da Gente, Eva falsifica assinatura de Ana 

De falsificação a boicote: As maldades de Eva na reta final de A Vida da Gente

Nos próximos capítulos de A Vida da Gente, na Globo, Eva terá a chance de ganhar dinheiro transformando Júlia em modelo mirim. A megera será abordada por um olheiro e o profissional de uma agência convida a criança para fazer um teste para ser a garota-propaganda de uma campanha de um comercial de iogurte.

A interesseira aceita na hora e convence a neta a não contar nada aos pais, argumentando que será uma surpresa para Ana, que está doente. Inocente, a menina concorda em manter segredo.

Então, Eva levará Júlia ao estúdio fotográfico escondida de todos e comemora a boa desenvoltura da neta. Dias depois, Eva recebe a ligação de uma produtora avisando que a filha de Ana foi escolhida para a campanha.

“A sua neta acaba de ser aprovada. De todas as crianças, ela foi disparada a melhor”, dirá a personagem interpretada por Ingra Liberato. Ao final da conversa, a profissional lembra que a menina precisa da autorização dos pais.

Eva insiste em pedir que a neta mantenha segredo. Na manhã seguinte, as duas vão novamente ao estúdio e durante a sessão de fotos, a vilã falsifica a assinatura de Ana autorizando a participação da filha e entrega o documento com total naturalidade.

O ensaio será um sucesso e mais uma vez a funcionária da agência elogiará o talento da sobrinha de Nanda (Maria Eduarda de Carvalho). Orgulhosa, Eva recorda o sucesso da ex-tenista.

“Foi assim com a minha filha, e vai ser assim com a minha neta... A mãe dessa criança é uma iluminada, e a filha saiu a ela, não tem jeito. Sangue é sangue. Essa criança nasceu pra brilhar”, comemora. A cena vai ao ar nos próximos capítulos de A Vida da Gente.

Eva não aceita escolha de Manu como doadora

De falsificação a boicote: As maldades de Eva na reta final de A Vida da Gente

Nas emoções finais de A Vida da Gente, Eva terá a chance de salvar a vida de Júlia. A menina será diagnosticada com hepatite aguda e precisará de um transplante de fígado urgente. Além da avó da criança, Manuela também será compatível. Só que na hora de o médico escolher uma das duas, ele optará pela irmã de Ana devido a pouca idade. Ao invés de ficar feliz, a filha de Iná se revolta.

"Devido a idade, dona Eva poderia sofrer algum risco futuro. A recuperação do pós-operatório, além da regeneração do fígado, são mais rápidos em pessoas mais jovens. Em função disso, achamos que a Manuela deve ser a doadora", dirá Daniel (Hélio Ribeiro).

A sem noção não esconderá a decepção. "Quem bom, o importante é que tudo deu certo. Mas, eu gostaria muito de deixar claro que, se preciso fosse, eu poderia ser a doadora de qualquer maneira... Mesmo correndo todos esses riscos", fala.

Na sequência, Eva corre atrás de Lúcio (Thiago Lacerda) e colocará mil defeitos na dona do Sabores da Juju com o intuito de impedir que ela seja a doadora da sobrinha.

"Eu não pude falar lá dentro, mas o fato é que, mesmo eu sendo mais velha, eu é que deveria doar. A Manuela sempre foi doentinha, fraca, o senhor não sabe o que eu passei com essa menina. Ela deu trabalho até para nascer, o parto dela foi complicado!", relata a megera.

Sem paciência para o veneno da mãe de Ana, o neurologista dará um corte na vilã. "Com toda a franqueza, essa sua restrição é um tanto quanto inoportuna. Se a senhora me permite, tenho uma paciente para visitar", diz antes de virar as costa para Eva. A cena está prevista para a última semana do folhetim da Globo.

Eva tenta boicotar a cirurgia de Júlia por desprezo a Manuela

De falsificação a boicote: As maldades de Eva na reta final de A Vida da Gente

Na reta final de A Vida da Gente, chega o dia de Júlia ser operada. Manu será a doadora e será levada para o centro cirúrgico, mas uma surpresa coloca em risco o procedimento.

Ao ter o abdômen da mocinha aberto, os médicos descobrem uma alteração anatômica no órgão da irmã de Ana, o que pode comprometer a doação de parte do fígado à sobrinha da confeiteira.

Acompanhando o caso de perto, Lúcio é quem dará a notícia aos pais da menina. O neurologista, inclusive, explica que se necessário, Eva poderá ser a doadora.

A notícia deixará a vibrando. "O tempo todo eu dizendo, avisando, que a saúde da Manuela é frágil, sempre foi, enfim... Mas aí eu sou a má, a errada, a maledicente", provoca a avó de Júlia.

Iná não aguenta ver a vilã tripudiando em cima da própria filha e a repreende. "Claro, primeiro me escorraçam. Depois, quando veem que eu tenho razão, volta todo mundo com o rabinho abanando", dispara.

A sequência vai ao ar nas emoções finais de A Vida da Gente.

Eva Maltrata Manu após cirurgia

De falsificação a boicote: As maldades de Eva na reta final de A Vida da Gente

Nos capítulos finais de A Vida da Gente, Manuela entra em sala de cirurgia e quando a mocinha estiver anestesiada, os médicos descobrem uma alteração no fígado da cozinheira que pode comprometer o transplante.

Nesse caso, Eva poderia ser a doadora. Porém, exames finais provam que nada impede que a ex-mulher de Rodrigo seja a doadora e salve a vida da sobrinha. Depois da cirurgia de sucesso, a mãe da quituteira dará indícios de redenção.

A filha de Iná fará uma visita à filha preterida e surpreende Manu com uma sopinha de abóbora, um dos pratos prediletos da irmã de Ana, e tentará ser gentil com a mocinha.

"Como eu soube da sua alta, achei que você não teria nada pra comer quando chegasse em casa, enfim… E por isso eu fiz essa sopa de abóbora… Eu me lembro que você gostava quando pequena, então eu pensei: talvez ela ainda goste, e…”, dirá.

Surpresa, Manuela agradece meio sen jeito. Já Ana ficará feliz com a atitude da mãe e a elogia, mas o momento de paz entre elas não durará muito tempo. Isso porque durante os desejos de uma boa recuperação, a megera confessa que seu ato de "generosidade" foi para atender a um pedido da ex-tenista.

Ela, então, se despede e deseja que a filha se restabeleça logo. “Até quando ela tenta ser gentil, ela tem que dar uma estocada”, comenta a dona do Sabores de Juju com a avó e a irmã depois que a mãe sai do quarto. “Sua mãe vai ser sempre assim. Não vai haver melhora”, avalia, Iná.

A namorada de Laudelino (Stênio Garcia) explica que pessoas como Eva não mudam com o tempo. Então, o melhor a se fazer é ignorá-la. "Ela nunca aprende coisa alguma. Mas pega a conta o tempo todo.", explica a idosa.

"Imagina ser a Eva vinte quatro horas por dia... Imagina estar na pele dela. Gente feito ela é punida diariamente, porque está sempre em guerra. Se defendendo ou atacando. Nunca está em paz", pontua a senhora.

Avó e netas concordam que não dá para excluí-la de suas vidas, mas decidem conversar com ela somente o necessário. Então, o destino da megera será mesmo a solidão.  A cena vai ao ar no último capítulo da novela das seis.


 Fique por dentro dos próximos capítulos de A Vida da Gente e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela A Vida da Gente de 26/07/2021 a 31/07/2021

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado