Armadilha

Império: José Alfredo cai em golpe da barriga e termina tudo com Isis

Magnólia inventa traição para se vingar da filha e comendador acredita


José Alfredo e Isis discutindo
Zé Alfredo acusa Isis de traição em Império - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Império, Magnólia (Zezé Polessa) se vinga da filha e separa Isis (Marina Ruy Barbosa) do comendador. A jovem desperta a ira da mãe depois de cortar a mesada que vinha lhe dando. Então, a picareta inventa para José Alfredo (Alexandre Nero) que a ninfeta mentiu sobre ter tido gravidez psicológica quando, na verdade, ela engravidou de João Lucas (Daniel Rocha) e perdeu o bebê. Se sentindo traído, o milionário termina tudo com a ruiva.

Por causa de um mal entendido, o empresário irá acreditar que a sweet child teve um caso com seu filho caçula, engravidou e tentou dar o golpe da barriga no ricaço. No passado, a jovem acreditou que estava esperando um bebê, foi ao médico e descobriu que tudo não passava de gravidez psicológica. O ocorrido aconteceu bem na época em que o irmão de Maria Clara (Andreia Horta) conheceu a amante do pai e passou a persegui-la.

Agora, a história voltará à tona depois que Maria Isis se negar a continuar a dar mesada para a mãe. Com raiva, Magnólia se vinga da filha inventando que a mocinha foi pra cama com o filho do comendador, engravidou e tentou convencer o homem de preto de que era pai da criança.

Possesso, José Alfredo não vai enxergar mais nada na sua frente. Ele corre até o apartamento da funcionária do Vicente para lhe cobrar satisfações, não acredita em nada do que ela fala e termina tudo. Saiba mais!

Em Império, José Alfredo acusa Isis de traição e termina tudo com ela

Império: José Alfredo cai em golpe da barriga e termina tudo com Isis

Nos próximos capítulos de Império, na Globo, o romance de José Alfredo com Maria Isis irá subir no telhado. Por culpa de Magnólia, o comendador vai acreditar que foi traído pela mocinha com o próprio filho, engravidou de João Lucas e como sofreu um aborto espontâneo, inventou que teve gravidez psicológica. A mãe da moça articula toda essa história para se vingar da filha que cortou a mesada que dava para os pais. Com raiva, ela irá até o escritório do ricaço e tenta envenenar a cabeça dele contra a ruiva.

"A Maria Isis não tem segredo comigo”, dirá o marido de Maria Marta (Lilia Cabral). "Ela tem pelo menos um, daqueles bem cabeludos”, rebate a mãe de Robertão (Rômulo Arantes Neto). Venenosa, a picareta trará de volta a história de quando a filha pensou estar grávida e dirá que João Lucas era o pai da criança. “Como ela lhe disse na época, ela estava grávida sim, mas perdeu a criança... Mas não era sua, era de alguém que lhe é muito próximo", fala.

"Deus me livre de lhe contar isso, mas é que eu estou guardando esse segredo há muito tempo e eu sinto que o remorso está me corroendo. Por isso, eu tenho que lhe dizer de quem é este pobre bebê que, infelizmente, não viu a luz do mundo: era do seu filho, era do João Lucas”, dispara a interesseira.

O dono da Império das Joias ficará em silêncio por alguns segundos. “Acho que o senhor não me entendeu direito, eu vou tentar me explicar melhor... O bebê que a Isis estava esperando não era seu filho, era seu neto”, reforça

Nessa hora, o pai de Cristina (Leandra leal) começa a se recordar do dia em que Isis contou que achava que estava grávida, mas depois de ir ao médico, ele disse que tudo não passou de gravidez psicológica.

“Era verdade, ela estava grávida pra valer... Mas minhas preces foram ouvidas e a criança não vingou. Graças a Deus, se a Maria Isis tivesse tido essa criança e o senhor viesse a descobrir...”, continua a envenenar a cabeça do milionário, magnólia. “Você disse que o meu filho era o pai...”, reage o ricaço

"Eu não queria mais participar dessa farsa e servir praticamente de travesseiro para aqueles pombinhos", argumenta a mulher de Severo. "Isso não é verdade!", rebate, José Alfredo.

A picareta insiste na farsa e afirma, ainda, que a filha queria aplicar o golpe da barriga no milionário. “Ah, é horrível o que eu vou lhe dizer, mas a minha filha não é essa criaturinha inocente que o senhor, cego de paixão como é, imagina. Tentando dar o golpe da barriga há anos, mas não consegue”, lamenta a cínica.

Para dar mais veracidade a sua história, a mãe de Isis disse que chegou a comentar com o marido que achava estranho a dificuldade da jovem para engravidar do amante. “Eu falava, será que o comendador é castrado...”, cutuca a pilantra. “Vasectomizado”, corrige o comendador.

Depois de ouvir tudo estarrecido, Zé Alfredo quer saber porque somente agora Magnólia resolveu abrir o jogo com ele e a interesseira mente, descaradamente. “Porque eu não quero que um homem do seu gabarito continue vivendo nessa mentira”, fala.

A mãe da ruiva dirá que pensa em voltar para São Fidélis com Severo, mas está dura. Então, pedirá dinheiro para não contar a Téo Pereira (Paulo Betti) essa história, e o milionário entende o recado.

Então, Zé Alfredo sede à chantagem. "Eu vou dar o que jamais você sonhou na tua vida para você sumir da minha frente”, prometerá. Ele vai até o cofre, tira uma boa quantia em dinheiro e coloca em um envelope. "Pra você calar a tua boca e não tocar nessa história nem para a tua sombra”, ordena;

Sozinho de novo, ele continua a lembrar das conversas com Isis quando o celular toca e é a ruiva do outro lado da linha. O comendador desliga, vai para o carro e manda mensagem para que ela o encontre à noite na casa dela. "Acabou, Isis!", pensa ele enquanto chora.

Quanto estiverem frente a frente, a mocinha indaga o que houve e recebe acusações. "Aconteceu que eu me lembrei daquela sua história de ter engravidado, que em seguida você perdeu, alegando que era uma gravidez histérica", toca no assunto.

A irmã de Robertão fala que já nem se lembrava mais disso e o José Alfredo explode. "Mas vai lembrar. E de todos os detalhes. Porque eu quero que você me conte, Ísis, tintim por tintim daquela história... todinha de novo", esbraveja. A cena vai ao ar no capítulo do dia 30 de julho.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Império e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Império de 19/07/2021 a 24/07/2021

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado