Estreia segunda

Quem é Quem na reprise de Pega Pega

Novela vai ser exibida novamente


Cena de Pega Pega com os protagonista, Luíza e Eric de braços dados e sorrindo
Novela Pega Pega retorna à Globo a partir da próxima segunda-feira (19) - Foto: Reprodução/Globoplay

A Globo exibirá a partir da próxima segunda-feira (19) a reprise de Pega Pega (2017), em substituição a Salve-se Quem Puder, que terminou na última sexta-feira (16). A trama escrita por Claudia Souto vai ocupar o espaço como, provavelmente, a última reprise da faixa, já que depois dela a Globo pretende colocar suas tramas inéditas, começando por Quanto Mais Vida Melhor.

A novela conta a história "do roubo que virou roubada", e mostra quatro trambiqueiros que tentam mudar de vida ao cometer um roubo milionário no Carioca Palace, um grande hotel do Rio de Janeiro, mas que está a beira da falência e, por isso, precisou ser vendido. A trama terminou com média de 28,8 pontos, melhor audiência até então, desde Cheias de Charme (2012), sendo superada em 2019 por Bom Sucesso, que ficou com 28,9.

A produção marcou a estreia de Claudia Souto como novelista titular da emissora e teve a direção artística de Luiz Henrique Rios, com destaques para Mariana Santos, estreando em novelas e Mateus Serrado como vilão.

Quem é Quem em Pega Pega

Eric (Mateus Solano)

Quem é Quem na reprise de Pega Pega

O mocinho da novela é um dos mais ricos e conceituados empresários do país, mas que tem uma vida muito solitária, já que não conseguiu se apaixonar nunca mais depois que perdeu a esposa. Mesmo que sua melhor amiga faça investidas clara, o homem não dá atenção e foca no trabalho, decidindo comprar o hotel, quando se apaixona pela neta do antigo proprietário.

Eric passa então a viver um dilema, já que Luíza se sentiu traída por ele, que não revelou ser o homem por trás da compra do hotel que ela tanto gosta, mas também terá de lidar com a questão do roubo milionário que o local sofreu.

Luíza Guimarães (Camila Queiroz)

Quem é Quem na reprise de Pega Pega

A mocinha escolhida é a típica sonhadora e de valor, já que tem tudo o que quer, mas sabe valorizar o que realmente é necessário, tanto que acredita nas pessoas e vai viver um grande amor por Eric logo no momento que conhece o homem. Mas Luíza vive uma angústia ao saber da venda do hotel, uma vez que o avô não contou nada para ela e muito menos o homem que a moça se apaixonou e que era o comprador do local.

O segredo de Eric vai atormentá-la porque a mocinha se sentirá traída logo no início da relação, mas tudo isso vai virar fichinha depois de descobrir que o hotel foi roubado justamente na sua festa de aniversário.

Detetive Antônia (Vanessa Giácomo)

Quem é Quem na reprise de Pega Pega

A policial responsável por investigar um misterioso crime em um dos principais hotéis do país, que estava em vias de ser roubado. Logo no início, ela perceberá que há algo de muito errado nesse roubo e tenta entender como conseguiram retirar essa quantidade de dinheiro de um local que estava prestes a ser vencido e vai fazer tudo para chegar aos culpados.

O que chamará a atenção dela, inclusive, é que todos, de proprietários antigos e novos, até os funcionários do hotel, são suspeitos de terem cometidos o crime e, por isso, aguardará calmamente alguém começar a gastar a quantia para dar o golpe.

Malagueta (Marcelo Serrado)

Quem é Quem na reprise de Pega Pega

O grande vilão da trama de Claudia Souto é a mente por trás do roubo e que chamou outras pessoas para ajudá-lo a colocar em prática o ardiloso plano para desfalcar o hotel. Invejoso e cheio de maldade, Malagueta conseguirá fazer um dos maiores roubos da história do país, mas não encontrará a solução para conseguir usar a dinheirama que foi conquista.

Com a investigação, ele não poderá usar a grana para não ser descoberto, mas continuará a tentar manipular as investigações e vai se juntar a invejosa Maria Pia para tentar separar Eric de Luíza.

Maria Pia (Mariana Santos)

Quem é Quem na reprise de Pega Pega

A melhor amiga de Eric, que sempre fez tudo por ele e, meio que aceitava a amizade e os tocos que sofria, já que via o empresário passar a vida toda sozinho, dando a entender que não queria nada com ninguém. Mas ela vai enlouquecer ao perceber que o crush está apaixonado por outra e começará a fazer de tudo para separar o casal, inclusive se juntar com bandidos.

A personagem foi considerada um dos maiores sucessos da história das 19h em sua exibição original e se envolveu com Malagueta, em determinado momento da trama, mas se distanciou dele na reta final.

Júlio (Thiago Martins)

Quem é Quem na reprise de Pega Pega

Júlio é o garçom que quer crescer na vida, como o típico carioca ou, por que não, o típico brasileiro, mesmo que tenha que fazer alguma coisa errada para isso, mas que é boa praça e não faz nada de mal na cabeça dele próprio. Por isso, vira uma presa fácil para Malagueta e acaba aceitando a proposta de participar do roubo com a promessa de que vai ganhar muito dinheiro.

E as investigações sobre o roubo acabarão aproximando Júlio da única pessoa que ele deveria ficar longe, a detetive Antônia, o que fará com que os dois se apaixonem, mesmo se tratando de um amor impossível.

Sandra Helena (Nanda Costa)

Quem é Quem na reprise de Pega Pega

A camareira é outra que vê na proposta maluca de Malagueta a chance de dar um salto na vida simples que sempre viveu, embora morra de medo de ser descoberta e terminando atrás das grades. Mesmo assim, ao perceber que há possibilidade real do plano dar certo, ela decide embarcar e participar do crime, sem nem imaginar que isso virará uma roubada.

A camareira se envolve com outro dos bandidos, Agnaldo e mostra que passa longe de ser uma malvadona, ao contrário, mas também tentará de tudo para impedir que a descoberta sobre o crime aconteça.

Agnaldo Macedo (João Baldasserini)

Quem é Quem na reprise de Pega Pega

O recepcionista do hotel também faz parte do quarteto desastrado, mas que consegue colocar o plano em prática e que, incrivelmente, pega uma bolada daquelas. Mas é mais um que passa longe de ser um bandido de verdade e, por isso mesmo, não sabe como agir numa situação como essa, já que a polícia está na cola de todos os funcionários para descobrir tudo.

Enquanto seguirá trabalhando para não levantar suspeitas, ele morrerá de medo de ser flagrado e acabar indo parar atrás das grades, não sem antes viver uma história de amor com Sandra Helena.

Pedrinho (Marcos Caruso)

Quem é Quem na reprise de Pega Pega

O dono do Carioca Palace e que aceitou uma proposta milionária de Eric para comprar o local, já que depois de herdar o hotel dos pais nunca o administrou de forma segura, mas sempre foi um playboy que gastou desenfreadamente e sem pensar em controlar nada, por isso o local perdeu o dinheiro e o prestígio ao longo dos últimos anos, ficando numa situação insustentável.

Com a proposta, ele teria a sabedoria de viver nos EUA com a bolada, ao lado da neta, mas não contava que a menina iria se apaixonar pelo comprador do empreendimento e, ainda por cima, um roubo milionário complicaria ainda mais toda a situação.

Sabine (Irene Ravache)

Quem é Quem na reprise de Pega Pega

Sabine é uma personagem complexa, uma ricaça que já se envolveu com Pedrinho e que continua dando as caras no Carioca Palace. Divertida e leve, ela chama a atenção pelo seu jeito exagerado e sempre está pronta com uma resposta para tudo.

A participação da personagem é tão importante que um dos recordes da novela aconteceu justamente num dos capítulos em que um grande segredo envolvendo a ricaça e Pedrinho foi revelado na trama.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado