Exclusivo

Globo escorrega com Ti Ti Ti no Vale a Pena Ver de Novo e apostará em medalhão

Emissora quer uma novela pesada para recuperar o horário


Cena de Ti Ti Ti com Marcela e Edgar lado a lado
Reprise de Ti Ti Ti não vai bem e Globo já pensa em substituta - Foto: Reprodução/Globoplay

A escolha da novela Ti Ti Ti no Vale a Pena Ver de Novo gerou uma certeza nos bastidores da Globo, já que é consenso entre os executivos da emissora de que a novela foi um erro para a faixa vespertina, até pelos baixos resultados de audiência. Agora, para recuperar o tempo perdido e tentar voltar aos áureos tempos de anos anteriores, o canal já tomou a decisão sobre a substituta: um medalhão.

Segundo apurou o NaTelinha, a cúpula da Globo já está discutindo qual deve ser a novela a assumir o Vale a Pena Ver de Novo, depois da baixa audiência de Ti Ti Ti e ainda não há um nome certo, mas todos concordam que precisa ser um medalhão para recuperar os índices. O folhetim de 2010 escrito por Maria Adelaide Amaral com base no original de Cassiano Gabus Mendes está, atualmente, com média de 14,3, quase cinco pontos abaixo da antecessora, Laços de Família e o pior desempenho desde 2018, com Belíssima.

Nos corredores da emissora, as conversas apontam que a próxima reprise será uma certeza de audiência porque não há espaço para negociação ou aposta. Ti Ti Ti deve permanecer no ar até outubro, mas poderá ser antecipada para o final de setembro, caso os números não reajam e esse pode ser o fator ainda mais decisivo na próxima escolha. Os executivos da Globo entendem que caberá à faixa aquecer a audiência para tramas inéditas, como Nos Tempos do Imperador, que estreia já no mês que vem, mas principalmente Um Lugar ao Sol, substituta de Império.

A análise é de que, mais do que Malhação, cabe ao Vale a Pena conseguir levar o público que é fã de novelas para sintonizar o canal nos fins de tarde e, quando isso acontece, é muito mais fácil manter bons índices das tramas que vem logo depois. Isso, no entanto, não significa que outras faixas não conseguiriam por si só manter bons resultados, mas o trabalho é muito maior. Tanto que a dramaturgia da Globo entende que Nos Tempos do Imperador poderá ter dificuldades em seus primeiros capítulos, mesmo que a curiosidade esteja grande pela história.

A próxima do Vale a Pena Ver de Novo

imagem-texto

Quando se fala em medalhão, os diretores da Globo não entendem que a próxima reprise deverá ser necessariamente uma produção da faixa das 21h, mas uma história consagrada e com alto índice de aceitação do público, inclusive com memória afetiva. Fontes confirmaram que reuniões já estão debatendo o assunto para a escolha da substituta, mas o martelo ainda não está batido.

E há possibilidades de todos os tipos, desde novelas mais antigas , como o remake de Mulheres de Areia (1993), até obras deste século, embora não tão atuais, já que os sucessos dos últimos anos foram utilizados em suas respectivas faixas por conta da suspensão de novas produções em virtude da pandemia. 

Fala-se ainda da possibilidade de outra reprise de Alma Gêmea (2005) ou Senhora do Destino (2004) e até Páginas da Vida (2007). A Favorita (2008) também surge como opção junto com O Clone (2001), que vem ganhando favoritismo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado