100% inédita

Globo confirma data de estreia de Nos Tempos do Imperador

Produção vai suceder A Vida da Gente


Selton Mello e Letícia Sabatella caracterizados em seus personagens na novela Nos Tempos do Imperador
Letícia Sabatella e Selton Mello na divulgação de Nos Tempos do Imperador - Foto: Divulgação/Globo
Por Redação NT

Publicado em 30/06/2021 às 16:15,
atualizado em 30/06/2021 às 16:28

A Globo confirmou nesta quarta-feira (30) que Nos Tempos do Imperador vai estrear na faixa das 18h no dia 9 de agosto, sucedendo a edição especial de A Vida da Gente (2011-2012), sendo a primeira novela 100% inédita da emissora após o início da pandemia. O folhetim protagonizado por Selton Mello estava previsto para ir ao ar abril do ano passado, mas precisou ser adiado por conta da Covid-19.

A novela de Alessandro Marson e Thereza Falcão começou a ser gravada em março de 2020, mas os trabalhos foram paralisados e a emissora decidiu levá-lo ao ar apenas com uma enorme frente de capítulos filmados. Por se passar no século XIX, a produção é mais demorada e precisa de maiores cuidados para seguir o protocolo de segurança contra o coronavírus.

Inicialmente, o objetivo do canal era que a estreia ocorresse em novembro do ano passado. Porém, optou-se por adiar e colocar como meta para que o primeiro capítulo fosse exibido em março, só que a Globo escolheu A Vida da Gente para ser reprisada e abrir mais frente de capítulos concluídos.

“Estamos fazendo algo inédito. Normalmente, na estreia, temos 18 capítulos gravados e ficamos trabalhando com uma frente de 10, 12 capítulos em uma semana de gravação. Nessa novela, fomos montando o roteiro otimizando as gravações com elenco, estúdio e equipes. Às vezes, gravamos em um mesmo dia os capítulos 28 e o 80, por exemplo. Gravar com todo esse espaço em um único dia, encontrar a emoção desses personagens levando em conta esse intervalo é mais um desafio para os atores, direção e continuidade. Mas estamos aprendendo a fazer novela dessa forma. O protocolo nos provoca a fazer algumas coisas diferentes do que estávamos acostumados. Contamos a nossa história seguindo todas as normas e com todos muito empenhados para fazer o melhor possível”, afirmou o diretor artístico Vinícius Coimbra.

Alessandro e Thereza comemoraram a confirmação da estreia. “Foi a mesma sensação de ter uma sinopse aprovada, o melhor sentimento possível”, diz o autor. “Estamos escrevendo 'Nos Tempos do Imperador' desde março de 2018 e foi um choque gigante ficar sem saber, pelas circunstâncias mundiais da pandemia, quando iríamos lançar. Mas não paramos em nenhum momento”, acrescentou Falcão.

“Estamos escrevendo Nos Tempos do Imperador desde março de 2018 e foi um choque gigante ficar sem saber, pelas circunstâncias mundiais da pandemia, quando iríamos lançar. Mas não paramos em nenhum momento”, continuou a autora.

Nos Tempos do Imperador será a primeira novela da Globo 100% inédita após o início da pandemia. Amor de Mãe (2019-2021) e Salve-se Quem Puder exibiram capítulos inéditos depois do começo da crise sanitária em todo planeta, mas os dois folhetins tinham iniciado antes de março do ano passado.

Confira a chamada feita no ano passado:

Nos Tempos do Imperador e a expectativa

Thereza afirmou que muitas pessoas estão com alta expectativa para assistir ao primeiro capítulo de Nos Tempos do Imperador. “Vejo as pessoas ansiosas pela novela! Acho que já existia uma curiosidade natural, porque Pedro II é um personagem extremamente popular no Brasil, mas agora a gente agregou esse fato de sermos a primeira novela totalmente inédita depois de tanto tempo. Por termos começado antes do início da pandemia, temos muitas externas, muitos acontecimentos importantes logo no início da obra”, detalhou.

A trama será a continuação de Novo Mundo (2017) e relatará a trajetória de Dom Pedro II, marcando o retorno de Selton Mello para as telenovelas. Letícia Sabatella, Alexandre Nero e Mariana Ximenes também fazem parte do elenco da produção.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado