Pega Pega

Grávida, Nanda Costa diz que Sandra Helena lhe deu coragem para falar sobre sexualidade

Grávida de gêmeas, Nanda Costa conta que Sandra Helena trouxe leveza para falar sobre tema e pensar na maternidade


Nanda Costa mostra barrigão grávida
Nanda Costa está grávida de gêmeas - Reprodução Instagram

Nanda Costa está radiante com a gravidez das gêmeas. A atriz, que desde a novela Pega Pega (2017) tem emendado um trabalho no outro, só deu uma pausa forçada por conta da pandemia, e mesmo assim gravou cenas para a segunda parte de Amor de Mãe, seguindo os protocolos de segurança.

Ela está de volta ao ar na reprise de Pega Pega, a partir da próxima segunda-feira (19), em edição especial, após Salve-se Quem Puder. O NaTelinha conversou com a atriz na coletiva virtual da novela para saber se ela pretende seguir neste ritmo acelerado de trabalho após o nascimento das gêmeas ou se dará uma pausa para se dedicar à maternidade.

Nanda começou explicando a importância que a personagem teve para lhe encorajar a falar sobre sua sexualidade, já que, meses após o fim da novela, ela tornou público seu relacionamento com a percussionista Lan Lanh, no Dia dos Namorados de 2018.

"Não sei como vai ser, para mim é tudo muito novo e ser mãe é um sonho antigo. Quero falar da importância da Sandra Helena na minha vida porque sempre tive muito medo de falar sobre a minha sexualidade abertamente e a personagem me trouxe uma alegria, uma leveza, junto com a gargalhada com som que era uma coisa que não tinha na vida", contou ela.

Nanda seguiu explicando a importância de não ter tido sua sexualidade questionada na novela, diferente do que aconteceu em outros papéis. "Isso era um medo que eu tinha, em alguns outros trabalhos já vi gente comentando, 'ah, dá pinta', 'é, não é', sabe quando a gente não tem a tranquilidade de falar sobre quem a gente é fora de cena? E a Sandra Helena me trouxe isso, ela provou que eu era uma atriz disponível, perdi o medo do ridículo. Aconteceram muitas coisas na novela que me deram essa força", completou ela.

Logo depois de Pega Pega, Nanda interpretou Maura, em Segundo Sol (2018), que revelou ser gay ao longo da trama. "Ela estava se aceitando, se descobrindo, mas tenho certeza que a Sandra Helena foi esse impulso, a partir desse momento comecei a pensar em maternidade porque eu não sabia como explicar para as pessoas. Não tinha referência de atrizes como duas mães, não sabia como a minha carreira seguiria em frente. Tive uma onda de amor muito grande, comecei a querer urgentemente ser mãe e agora esse é o meu foco maior".

Por enquanto, ela não sabe como seguirá sua vida profissional após o nascimento das gêmeas. "É o trabalho mais desejado da minha vida, não sei como vai ser, vou ter a licença-maternidade para depois pensar e entender o que chega e o que segue".

Nanda Costa fez fertilização in vitro

A gestação de cinco meses, através de fertilização in vitro, tem deixado a atriz e a mulher, a percussionista Lan Lanh, ansiosas para conhecer os rostinhos das meninas, gêmeas bivetelinas.

Apesar de só tornarem o relacionamento público em 2018, Nanda e Lan Lanh estão juntas desde 2014.

"A gente está vivendo um momento tão angustiante, todo esse processo da pandemia. Eu perdi meu pai há 2 meses para a Covid, e eu acho que essa notícia assim de duas crianças foi tão bom, está sendo tão bom de dar para família, para os amigos, dá uma esperança", disse Lan Lanh ao Fantástico.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado