Uma nova mulher

Império: Cristina dá tapa no visual e ganha cargo de executiva

José Alfredo conta que a filha agora faz parte da diretoria da empresa


Cristina escuta com atenção decisão do pai
Cristina recebe oferta do comendador em Império - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Império, José Alfredo (Alexandre Nero) não revela a ninguém o resultado do exame de DNA, mas conforme o prometido a Cristina (Leandra leal), ele adota a moça como sua filha e lhe dá um cargo de executiva na empresa. De visual novo, a camelô passa a fazer parte da diretoria e provoca ciúmes em Maria Clara (Andreia Horta), que pede demissão.

Depois de tanta pressão, o marido de Maria Marta (Lilia Cabral) aceita fazer o teste de paternidade da sobrinha de Cora (Drica Moraes), mas por respeito à memória do irmão e da cunhada, o comendador não confere o resultado. Na ocasião, ele rasga e come o papel sem que ninguém leia. Porém, decide adotar Cristina como filha, lhe garantindo direitos iguais aos dos seus outros três filhos.

A jovem será chamada às pressas na Império das Joias e para este primeiro encontro dá uma mudada em seu visual. o que chamará a atenção de todos a sua volta. Inclusive do homem de preto.

Durante a conversa dos dois, o milionário a convida para trabalhar na empresa da família e avisa que vai anunciar a todos que a partir daquele dia ela também faz parte da diretoria. A novidade vai desagradar José Pedro (Caio Blat) e Maria Clara, que acusa a "irmã" de não estar preparada para o cargo e pede demissão. Confira!

Em Império, José Alfredo dá cargo de diretora a Cristina

Império: Cristina dá tapa no visual e ganha cargo de executiva

Nos próximos capítulos de Império, na Globo, Cristina será adotada como filha de José Alfredo e ganha cargo de diretora na empresa da família. O anúncio será feito pelo próprio comendador, desagradando outros herdeiros. Depois de fazer o teste de DNA e destruir o resultado sem que ninguém soubesse a verdade, em respeito à memória de Evaldo (Thiago Martins) e Eliane (Vanessa Giacomo/Malu Galli), o milionário assume a mocinha como filha.

O próximo passo do marido de Maria Marta será convidá-la para uma conversa. No dia da reunião, a mocinha chega a Império das Joias completamente repaginada, deixando o nordestino impressionado.

“Eu vim falar com o comendador”, fala a jovem para a recepcionista. “Seu pai avisou que você ia chegar e já está te esperando”, dirá a funcionária. Cris estranha quando a moça sinaliza que ela pode entrar sem ser anunciada e indaga. “Não, ele foi bem claro, pode entrar”, insiste a moça.

A sobrinha de Cora segue ate a sala da presidência e dá uma batidinha na porta. “Licença”, pedirá. “Entra Cristina, entra e fecha a porta, por favor”, ordena o comendador. A universitária pede desculpas pelo atraso, mas seu pai afirma que a culpa foi dele, por não ter enviado o motorista para buscá-la. A jovem conta que acabou pegando um táxi.

O ricaço percebe a mudança de visual na filha e faz um comentário. “Pelo jeito não foi só o meio de transporte que você trocou”, brinca o pai de João Lucas (Daniel Rocha). “Ah, é a roupa? Não combina comigo, não ficou boa?”, opina a mocinha. “Tá ótima, Cristina”, elogia Zé Alfredo.

O empresário avisa que irá reembolsá-la pelo táxi, mas Cris se recusa. “Precisa sim, você veio a chamado da empresa e ela que vai reembolsá-la através da verba de representação por sua colaboração na Império, assunto esse que nós vamos discutir”, adianta o executivo.

A ex-namorada de Vicente (Rafael Cardoso) faz expressão de quem não entendeu direito. "O senhor está me chamando pra trabalhar na Império?”, questiona a jovem.

O ricaço conta que a proposta vai um pouco além. “Eu vou convocar os diretores pra anunciar você na qualidade de minha filha, como os demais, a um cargo da diretoria”, dispara.

A sequência mostra os demais membros da diretoria sabendo da decisão do comendador. "A Cristina vai ocupar um cargo na diretoria?", pergunta com ar de espanto, Maria Marta.

"E qual seria o cargo? No lugar de algum de nós?", se preocupa, José Pedro. O pai do almofadinha esclarece o que está em sua mente. "Ela vai ser uma espécie de vigia aqui na empresa. Vai fiscalizar a nós todos!", avisa.

Quem se mostrará mais indignada será Maria Clara. A preterida de José Alfredo reage alegando que a "irmã" não está preparada para tal função, e como não consegue convencer o pai a desistir, toma atitude radical. "Mesmo assim não concordo com sua decisão. Por isso, eu me demito", diz antes de deixar a sala possessa. A cena vai ao ar em breve na novela das nove.


 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado